Outros Esportes

Handebol Feminino: Vasco vence e encerra Copa do Brasil em 3° lugar

O Vasco/FAB levou a melhor sobre o HCP Handebol Clube Paraíba na disputa pela terceira colocação da Copa Brasil de handebol. As meninas de São Januário venceram o confronto pelo placar de 23 a 17, em partida disputada na noite desta sexta-feira (21/08), no Campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O Gigante da Colina deixa a competição com quatro vitórias, e apenas uma derrota. Na próxima quinta-feira (27), as atletas voltam aos treinos visando a continuidade do Campeonato Carioca e o início da Liga Nacional. 

Na primeira etapa, o time comandado pelo técnico Ruy Sanches fez um placar confortável, 13 a 6, e administrou no segundo tempo. A equipe cruzmaltina detém a defesa menos vazada e o ataque com maior número de gols, faltando apenas a final para ser disputada. Erika terminou como artilheira da equipe com 26 gols. A ponta direita ficou feliz com a participação individual e coletiva, e agradeceu suas companheiras. 

- Eu agradeço a confiança de todo o time comigo. Fui artilheira graças a elas que sempre me ajudaram dentro de campo. Minha atuação foi apoiada no trabalho de toda a equipe. Vamos procurar consertar os erros nos nossos treinamentos para irmos com força total para Liga Nacional - disse a artilheira da Colina. 

A Liga Nacional começa no dia 29 de agosto, e contará com a participação de seis equipes espalhadas pelo Brasil. O próximo encontro vascaíno no Campeonato Carioca será contra o Nilópolis, em data ainda não definida. As jogadoras do Vasco/FAB que compuseram o elenco nesta Copa Brasil foram: Jerusa, Samara, Fabiane, Shayane, Erika Débora, Cassia, Fabíula, Bruna, Natália, Rosário, Vanessa, Juliana Vicente, Juliana Mendes, Nadyne e Vanessa Santos. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário