Outros Esportes

Handebol Feminino: Vasco/FAB busca título da Copa Brasil de Handebol

As meninas do handebol vascaíno entram em quadra na próxima segunda-feira (17/08) para iniciar a disputada da Copa Brasil, realizada em Fortaleza. A partida de estreia será contra o Montes Claros (MG), às 15h30, no Campus de Fortaleza (CE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), local de todas as partidas do torneio. A competição contará com a presença de oito times divididos em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam na semifinal. No grupo B, além do adversário da primeira partida, o Vasco/FAB tem a companhia de HCP/Unipê (PB) e Paysandu Sport Club (PA). 

Campeã do Torneio Início e vindo de duas vitórias nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a equipe de São Januário é uma das favoritas ao título. Associação Jundiaí de Esportes (SP), Português/AESO (PE) e Fortaleza (CE) também entram com força na briga pelo troféu. O técnico Ruy Sanches contará com força total no evento nacional. A pivô Nadyne, que retorna da seleção brasileira, e as atletas Samara, Érika e Fabiana, destaques da equipe, estarão na capital cearense representando o Gigante da Colina. O treinador cruzmaltino fala sobre a importância do torneio e das dificuldades que o time irá encontrar.

- Nós temos duas grandes competições no Brasil, que são a Copa Brasil e a Liga Nacional. Esta que iremos disputar agora é muito difícil, de tiro curto, que dura uma semana. É também uma forma de poder testar o condicionamento físico, porque a gente joga, às vezes, em menos de 24 horas um jogo para o outro. Existe uma expectativa enorme para a chegada da equipe. O Vasco é um clube gigantesco, tem uma tradição enorme, sempre investiu em esportes olímpicos, deu apoio, isso é uma coisa histórica do Vasco da Gama. Aqui no Rio de Janeiro não temos equipes que fazem o que este clube faz, e no Brasil você conta nos dedos. Todo mundo quer jogar aqui. Temos uma expectativa muito boa de ganhar a competição. O grupo é muito forte, meninas novas, quase todas passaram pela seleção de base, e algumas já jogam na adulta. Vamos disputar para ser campeão - exalta o técnico.

Repleta de vascaínos, a cidade vive a expectativa de receber as meninas do Vasco/FAB. A competição terá duração de cinco dias, com o jogo final previsto para o dia 21 de agosto, aniversário do clube de São Januário. Presentear os torcedores vascaínos com a conquista do troféu no dia em que o Gigante completa 117 anos serve de inspiração para as atletas. Samara fala sobre esta possibilidade.

- Temos uma equipe maravilhosa, e estamos nos preparando muito para esta competição desde o mês de abril. Ter a oportunidade de levantar este caneco no dia em que o Vasco faz aniversário é maravilhoso! O prazer seria imenso de poder ser campeã nesta data tão importante para o clube - destacou a atleta.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri