Outros Esportes

Handebol: Ruy analisa campanha vascaína na Liga Nacional feminina

Com o Vasco/FAB de handebol feminino, o treinador Ruy Sanches aproveita o período sem jogos para fazer estudos direcionados a melhorar o desempenho das atletas de São Januário. Contra o Concórdia (SC), no dia 05 de novembro, as meninas da Colina fazem o primeiro jogo da fase decisiva, visando avançar à grande final da competição. A primeira partida será realizada no Rio de Janeiro e a decisão acontecerá em Santa Catarina. Derrotado duas vezes na primeira parte do campeonato por esta equipe, o comandante cruzmaltino promete ajustar o time para fazer boas apresentações e sair vitorioso.

- A gente já conhece bem a equipe deles, assim como eles nos conhecem. Vamos tentar corrigir alguns equívocos que aconteceram durante os dois confrontos que tivemos contra este time. Faltou muito pouco para vencermos lá, acabamos perdendo por um placar apertado. Sabemos exatamente o que temos que fazer durante este período para chegarmos no dia do jogo cientes do que precisamos executar em quadra. Vamos enfrentar um clube fortíssimo e muito bem treinado. Somos conscientes disso, mas temos a esperança de fazer dois grandes duelos. Tenho certeza que faremos boas exibições - afirmou Ruy. 

Algumas atletas do Gigante da Colina vêm sofrendo com lesões no decorrer deste ano. No último jogo da fase inicial, quatro jogadoras ficaram fora por este motivo. A pivô Nadyne e a meia-direita Patrícia são duas que desfalcaram o elenco contra Pinheiros (SP). As centrais Samara e Bruna Xavier foram as outras que não puderam atuar, obrigando Ruy a improvisar no setor. O técnico falou a respeito da condição física de suas comandadas.

- Samara e Nadyne, muito provavelmente, já estarão liberadas para jogar o primeiro jogo. Os casos da Bruna e da Patrícia são mais complicados e elas devem demorar um pouco mais para voltar. A Patrícia, infelizmente, acho que só volta ano que vem. A Bruna não deve demorar tanto assim, mas para a primeira partida não estará recuperada. São quatro jogadoras importantíssimas, mas nós conseguimos vir suprindo bem as ausências. Mesmo assim, Samara e Nadyne irão qualificar ainda mais o grupo para o confronto decisivo - disse o treinador. 

O time vascaíno, com um ano e meio atuando junto, é o mais novo da Liga Nacional. Mesmo com pouco tempo, as meninas de São Januário já conseguiram boas marcas nesta caminhada. Uma delas ocorreu nesta primeira fase, quando tiveram a defesa menos vazada da competição. O duelo contra a líder, Metodista (SP), terminou empatado, com um gol das adversárias faltando quatro segundos para o fim. O resultado foi crucial para animar o Cruzmaltino, pois mostrou ser possível alcançar o título mais importante do país. 

- A gente jogou muito para ganhar de Metodista. Primeiro é fazer valer o fator casa. Mesmo com os desfalques, fica claro que nosso time está preparado, estamos jogando de igual para igual. Nós mexemos bastante na equipe e fomos contra o líder para ganhar a partida. Sofremos o empate no lance derradeiro do confronto. Nossa campanha foi boa, com a defesa menos vazada do torneio. Para um time novo contra outros com oito, dez anos de formação, estamos fazendo um belo campeonato, sendo elogiados por nossos rivais. Vamos trabalhar para que dê tudo certo - finalizou o técnico.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário