Outros Esportes

Handebol: Vasco/FAB é bi campeão da Copa Brasil de Handebol Masculino

Pode soltar o grito de campeão! O Vasco/FAB venceu a final da Copa Brasil de handebol masculino e conquistou o bicampeonato da competição de forma invicta. Contra oUnopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), os atletas de São Januário fizeram 32 a 29 e venceram pela segunda vez consecutiva o título nacional, batendo mais um recorde no handebol brasileiro. Ano passado, o título do Gigante da Colina foi o primeiro de um time carioca na história da Copa Brasil. O jogo decisivo foi disputado no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), na tarde deste sábado (26/09).

A partida foi intensa desde o primeiro minuto. Mas não tinha quem batesse a defesa cruzmaltina nesta competição. Em mais uma partida firme, o setor defensivo neutralizou os avanços rivais e foi de extrema importância para a vitória. O placar foi mais apertado do que o do primeiro confronto, mas a certeza de quem foi superior se manteve intacta. O central André Leal, capitão vascaíno, falou sobre o jogo e valorizou a inquestionável conquista.

- Esse ano a competição estava mais forte, com times mais tradicionais, como o próprio Londrina que enfrentamos na final. Maringá também tem muita tradição. O nível da competição aumentou. Estamos em busca disto, de estar atuando contra os melhores para adquirirmos mais aprendizado e ritmo de jogo. Éramos favoritos pelo título do ano passado e fizemos o nosso papel vencendo e defendendo a nossa conquista. Estamos de parabéns, soubemos nos impor. O grupo é muito unido, merecemos este troféu, cada um aqui mereceu. Foi muito bacana ver a torcida vascaína aqui de Maringá presente e comemorando com a gente - comemorou o capitão.

Quatro jogadores do Almirante foram escolhidos para a seleção da Copa Brasil. André Leal (central), Naílson (meia direita), Cleriston Novaes (ponta esquerda) e Rafael Hidalgo (ponta direita) receberam os prêmios de melhores em suas posições. Único invicto do torneio, a medalha de ouro não ficaria em mãos melhores do que nas do elenco que veste a Cruz de Malta. No apito final, em torno de 50 torcedores cruzmaltinos foram à quadra comemorar com os heróis da partida e puxaram o tradicional grito "Casaca".

- Os torcedores do Vasco da Gama de Londrina vieram torcer, foi espetacular. O jogo foi muito bom, o adversário veio com peças novas, jogaram bem, fizeram a parte deles. Mas nossa defesa foi exemplar de novo. Tanto que tive que mexer no meu setor defensivo, pois os jogadores estavam se doando ao máximo. O ataque muito eficiente também. Eles começaram abrindo 4 a 2, e depois viramos para 9 a 4. Final do primeiro tempo foi 16 a 12 para a gente e seguramos o placar. Tivemos uma punição, eles encostaram em um gol. Mas depois a gente voltou com tudo e fizemos nosso jogo. A torcida entrou na quadra, gritou "Casaca", foi emocionante! Mostramos que viemos para ser campeões e fomos! - afirmou o treinador Eugênio.

 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri