Clube

Henrique Almeida é procurado pelo Vasco após nova lesão de Luís Fabiano

Domingo, 14/01/2018 - 10:28

O Vasco já se planeja para perder o atacante Luis Fabiano. Em compasso de espera desde quando o experiente centroavante voltou a sentir dores no joelho, o clube tem se resguardado. Por isso, espera para o quanto antes uma resposta de Henrique Almeida, do Grêmio e que atuou no Coritiba na temporada passada. 

Nos últimos dias, o Vasco intensificou os contatos com o atacante e fez uma proposta salarial a ele. Agora, aguarda uma resposta. Ele precisa da liberação do Grêmio, com quem tem mais dois anos de contrato, para ser emprestado ao Cruz-Maltino. 

O Vasco, enquanto isso, tem dado espaço a Luis Fabiano. O jogador se reapresentou com o restante do elenco e, em um dos primeiros treinos da temporada, sentiu dores. Voltou a São Paulo para avaliação médica e, desde então, tem estado com sua família. 

O Cruz-Maltino não quer pressionar Luis Fabiano. Sabe que, aos 37 anos, o centroavante pode desistir de seguir a carreira para não ter que passar por uma nova cirurgia e o processo de recuperação novamente. Em entrevista coletiva neste sábado, Euriquinho, vice-presidente de futebol vascaíno, externou o temor do clube de perder uma de suas lideranças. 

A comissão técnica do Vasco entende que o Fabuloso fará falta, também, fora de campo, pela experiência que tem. Não estava nos planos do Cruz-Maltino perder o centroavante, mas também não está pressioná-lo por um retorno – nos últimos dias, inclusive, o contato foi mínimo, para que ele se sinta livre para tomar a melhor decisão. 

O Vasco só passou a procurar um centroavante por causa do temor de perder Luis Fabiano. 

Outros reforços 

Além do ataque, o Vasco também tenta melhorar a lateral esquerda e a zaga. Tem, para cada posição, pelo menos duas alternativas. Carlinhos, que disputou a Série B pelo Internacional no ano passado, foi oferecido e é um dos nomes analisados. Mas outra opção para o lado esquerdo é vista pela diretoria como prioridade, só que em caráter sigiloso. 

As negociações com o zagueiro Fausto Grillo, do Vélez, também continuam. Por enquanto, o Vasco tem esbarrado na liberação do clube argentino, que não quer perder o defensor, que também pode jogar como lateral-esquerdio. O Cruz-Maltino também tem outros nomes na mira para a defesa, mas mantém em sigilo. 

Fonte: Globo Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir