Futebol

Herói da vez, Gilberto cai nas graças da torcida e deixa artilharia de lado

O Vasco contratou 18 jogadores para a temporada 2015. E até o momento nenhum deles brilhou mais do que Gilberto. Com oito gols (sendo três em clássicos) em 11 jogos, o atacante já caiu nas graças da torcida. O gol de pênalti que valeu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo e a classificação para a final do Campeonato Carioca ajudou ainda mais o camisa 9 (reveja no vídeo abaixo) a brilhar. De volta ao Brasil para sentir emoções como a do último domingo no Maracanã, ele fez questão de pedir calma aos companheiros. Um importante passo foi dado, mas ainda há o Botafogo pela frente na luta pelo título estadual que não vem desde 2003.

- Foi um sentimento de felicidade enorme. O ambiente no Vasco é muito bom. Fiquei feliz por ter recebido o convite para defender o clube. Graças a Deus está dando tudo certo para mim e para o Vasco. Precisávamos demonstrar mais vontade depois da primeira partida e essa garra foi preponderante para a nossa vitória. Soubemos jogar com inteligência e o gol saiu. Mas sei a hora de comemorar e não podemos nos exaltar. Agora é o momento de descansar. O tempo que passei fora do Brasil me ensinou isso. O emocional nunca pode estar abalado. Tudo tem seu tempo. Temos que focar no objetivo principal agora. O Botafogo tem uma boa equipe - frisou o atacante, que quase marcou em chute de fora da área no início do segundo tempo.

No empate por 1 a 1 contra o Botafogo na fase de classificação, Gilberto também deixou a sua marca. Em clássicos, só não marcou contra o Fluminense. Com oito gols, o vascaíno é o único com chances ainda reais de alcançar Fred na artilharia do estadual. Mas a missão é complicada: marcar três gols nos dois jogos da final para ao menos empatar com os 11 do atacante tricolor.

- Não penso em artilharia, penso em ajudar. Foi para isso que me contrataram. E também em me ajudar. Como vou fazer isso? Correndo, mostrando determinação... Assim os gols saem.

Emprestado pelo Toronto FC do Canadá até dezembro, Gilberto decidiu voltar ao Brasil parar sentir emoções como a do último domingo. E espera convencer a diretoria vascaína de que valerá a pena fazer o esforço para mantê-lo no clube. No contrato, não há preço fixado por seus direitos econômicos.

- Eu sentia falta desse calor da torcida. A liga dos Estados Unidos está evoluindo, mas o futebol não é o esporte preferido por lá. Eu também tinha meus objetivos de crescer mais e mais. E isso o Vasco me proporciona. É difícil descrever o que eu senti na hora do gol. Foi muito emocionante. Estou feliz, me sentindo em casa. O nosso segredo é que não temos um cara que resolve. Nosso grupo é o cara. Por isso espero que a torcida pare de pegar no pé de um ou outro. Precisamos de todos - encerrou.

Depois da classificação, o elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira. A reapresentação será terça, em São Januário. O Campeonato Carioca começa a ser decidido no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir