Categorias de base

Hugo Borges diz que estreia foi boa, mas que grupo deve manter o foco

A caminhada de Hugo Borges na temporada de 2018 começou de forma animadora. Demonstrando oportunismo, o centroavante abriu o caminho para o triunfo do Vasco da Gama sobre o Juventus (SP), o primeiro do time cruzmaltino na Copa São Paulo. O camisa 11 não disputava uma partida oficial desde junho do ano passado, quando marcou um golaço do meio-campo contra o Atlético Mineiro, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.

O retorno em grande estilo aos gramados foi bastante comemorado pelo jogador após o apito final. Ainda no gramado do Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), Hugo Borges não escondeu a emoção ao lembrar das dificuldades enfrentadas durante o ano passado. Em virtude de uma sequência de lesões no pé, o atacante ficou durante um total de nove meses fora de combate.

- Quando o gol saiu, eu pensei em tudo que vivi no ano passado. Foram mesencéfalo s complicados, de muitas dificuldades, cheguei até a pensar que não conseguiria mais jogar. Fiquei muito feliz, tirei um peso das costas. O sentimento é de gratidão a Deus, a minha família e meus amigos. Todos estiveram do meu lado quando precisei, então nada mais justo que dedicar esse momento para eles - afirmou o jovem.

Homenageados com o gol, os familiares de Hugo Borges acompanharam in loco sua reestreia com a camisa do Vasco. A presença dos maiores incentivadores no estádio trouxe ainda mais motivação para o camisa 11, que ao projetar o futuro vascaíno pediu ainda mais foco na sequência da tradicional competição nacional. 

- O jogo contra o Juventus foi complicado, sabíamos que seria dessa forma, pois o nosso grupo é difícil, assim também a competição. Foi uma partida decidida nos detalhes, onde quem errou menos e aproveitou as chances, saiu com a vitória. Nós trabalhamos sempre para conquistar títulos, mas o melhor é sempre dar um passo de cada vez. A estreia foi boa, mas não podemos deixar o foco cair. Temos que buscar primeiro a classificação - declarou Hugo Borges.

A almejada classificação para a segunda fase da Copa São Paulo pode ser conquistada já na próxima sexta (05/01). Na oportunidade, às 16 horas, o Gigante da Colina medirá forças com o Espírito Santo (ES) em Diadema (SP). Um triunfo por qualquer placar é suficiente para o passaporte vascaíno ser carimbado de forma antecipada.

Foto: Site Oficial do VascoHugo Borges
Hugo Borges
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir