Política

Identidade Vasco aponta falhas no edital do recadastramento

Basta de golpes! Remidos e benfeitores não estão sob suspeita! Pelo recadastramento apenas dos sócios eleitores!

A Chapa Identidade Vasco apoia o recadastramento dos associados, como forma de garantir a transparência e a lisura das eleições. No entanto, o edital de convocação lançado pela atual diretoria já nasce viciado – e com falhas gravíssimas.

De saída, o regulamento impresso na página oficial do clube (www.vasco.com.br) não traz a assinatura de qualquer membro da comissão de recadastramento. Ou seja, ninguém poderá ser responsabilizado por alguma falta ou omissão ao longo do processo.

  Em segundo lugar, foi desferido um golpe baixo – digno de repúdio – contra os sócios remidos, beneméritos, benfeitores e sócios campeões, num total de 6.856 pessoas. Pelas regras fixadas na Fase 02 da Prioridade 01 do Regulamento, eles terão até dez dias para comparecer ao clube e se recadastrar. É inaceitável que sócios de longa data, muitos já idosos, tenham prazo tão curto para cumprir essa imposição arbitrária.

  Trata-se de títulos consagrados por direito adquirido, fazendo jus a sócios que tanto contribuíram para o Vasco. Não aceitamos que o recadastramento seja feito com o intuito de retirar a condição de voto desses sócios. A sua legitimidade para votar não está sob suspeita. Em toda a história do Vasco, jamais assistimos a tamanho desprezo pelos sócios que durante anos contribuíram para a grandeza do clube.

A manobra configura uma clara discriminação da atual diretoria contra os remidos e benfeitores. O que está por trás disso é a vontade de retirar do quadro de eleitores os sócios que repudiam não apenas a atual gestão, como também seus auxiliares. Estes agem nas sombras para encolher e manipular o quadro social, na vã esperança de uma vitória nas eleições de novembro.

   Sabemos que a medida nada mais é que uma tentativa de violentar o quadro de sócios elegíveis, dificultando a formação das chapas para tumultuar ainda mais o processo eleitoral. No caso dos remidos, benfeitores e campeões, a Justiça não reconheceu nenhuma ilegitimidade no seu direito ao voto.

  Se a lista dos sócios elegíveis sofrer alterações às custas de manobras sórdidas, estaremos dando anuência a um novo adiamento do pleito. Os que agem dessa maneira são os mesmos que defendem a retirada da bandeira de Portugal do mastro de São Januário. Em outras palavras, são inimigos da colônia luso-brasileira, da qual nós, vascaínos, tanto nos orgulhamos.

BASTA DE GOLPES!

Fonte: Facebook Identidade Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri