Política

Identidade Vasco fará reunião aberta dia 19 de novembro

Caros amigos, venho convidá-los a participar da reunião aberta que o grupo Identidade Vasco realizará no dia 19 de novembro, de 09hs às 12hs, no auditório do Sindicato dos Administradores, Avenida Treze de Maio, 13 / 8º andar.

Esta reunião ocorrerá em um momento delicado da vida do nosso clube e não estamos nos referindo apenas ao que acontece em campo com nosso time de futebol, mas ao conjunto de tudo o que tem sido feito pela atual gestão desde 2015, cujo saldo é extremamente negativo.

Aliás, no dia seguinte ao resultado das últimas eleições no Vasco, fomos a primeira força de oposição a reconhecer a legitimidade do pleito e a desejar sorte ao grupo que ficou com a responsabilidade de comandar a instituição.

Desde então, os vascaínos que acompanham a vida interna do nosso clube já perceberam que o grupo Identidade Vasco, que surgiu em dezembro de 2011, não é dado a promover ações meramente midiáticas ao sabor de resultados favoráveis ou negativos do time de futebol.

Durante a vergonhosa campanha que culminou com o rebaixamento de 2015, nossa postura foi evitar conturbar o ambiente e formar, junto com todos os que amam verdadeiramente o Vasco, uma grande corrente para incentivar nossa equipe.

Da mesma forma agora, quando o time enfrenta sérias dificuldades em campo, pouco adianta usar este fato, de forma oportunista, para usufruir de holofotes e obter dividendos políticos.

Mas ao mesmo tempo em que conclamamos nossa torcida a apoiar o time de futebol e o Clube – seja torcendo, seja se associando – não renunciamos a denunciar a clara e diária demonstração de incompetência do atual presidente, um dirigente inepto, ultrapassado, que governa através do despotismo e do nepotismo, sendo incapaz de fazer o Vasco ser respeitado quer seja pelos times adversários, quer seja pela arbitragem, quer seja pela mídia, quer seja pelo mercado, que paga ao Vasco, em patrocínios e cotas televisivas, muito menos do que o potencial da sua marca.

Não podemos nem devemos nos conformar com esta situação.

Nós, do grupo Identidade Vasco, temos conversado com muitos grandes vascaínos, em busca de construir um projeto que viabilize, para a gestão 2018-2020, um clube moderno, democrático, ousado e vencedor, real depositário das tradições vascaínas.

Neste sentido estamos construindo o consenso em torno de um nome que representará o grupo Identidade Vasco nas próximas eleições, nome que não será necessariamente o meu, mas que estará comprometido com a aplicação integral do projeto proposto.
Esta construção está aberta à contribuição de todos os vascaínos e vascaínas que desejem de coração ajudar o Vasco, pois só assim teremos força suficiente para derrotar o continuísmo e desbravar novos caminhos para o nosso clube. Chega de apenas lamentar a situação e reclamar pelas redes sociais, é hora de pôr mãos à obra.

A reunião do dia 19 será uma grande oportunidade para você opinar sobre os rumos do nosso movimento e contribuir com a formatação do nosso programa e do nome que irá representa-lo.

Espero você lá! Saudações vascaínas.

Identidade Vasco – O Vasco é a nossa identidade
Roberto Monteiro Coordenador-Geral do Grupo Identidade Vasco

Fonte: Identidade Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir