Futebol

Hospital critica jornal por divulgar foto de Ricardo Gomes

O estado de saúde Ricardo Gomes melhora a cada dia. O trcnico do Vasco, que sofreu um� AVC (Acidente Vascular Cerebral), no dia 28 de agosto durante o clássico com o Flamengo, já respira sem ajuda de aparelhos e pode até ter alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, na próxima segunda-feira. Mas, imagens do treinador entubado e em um momento crítico da sua recuperação, foram divulgadas neste sábado pelo jornal O Dia.� A direção da unidade hospitalar não gostou da divulgação das fotos e soltou uma nota contra a publicação.

O Hospital Pasteur, que assina em conjunto com a família de Ricardo Gomes, reclama da exposição da privacidade do paciente, alega que sempre procurou divulgar boletins e todas a informações sobre o caso� e garante que as imagens divulgadas não retratam o atual quadro de saúde do técnico do Vasco.

Segue a nota do hospital na íntegra.

Hospital Pasteur, 10 de setembro de 2011.

Em relação às imagens divulgadas hoje (10), pelo Jornal O Dia/Marca, do paciente Ricardo Gomes, a direção do Hospital Pasteur e a família de Ricardo Gomes manifestam grande repúdio e indignação por esse tipo de publicação, na qual expõe a privacidade do paciente.

O hospital esclarece que, é veementemente contra a sua política qualquer tipo de veiculação de imagens de pacientes internados, sem a prévia autorização dos mesmos, ou de seus representantes legais. Além disso, as fotos divulgadas no jornal O Dia/Marca de hoje, não retrataram o atual quadro de saúde do paciente. Ricardo Gomes está lúcido, colaborativo, respira espontaneamente, pronuncia algumas palavras e fica grande parte do dia sentado em poltrona ? fatos que contradizem totalmente as imagens publicadas por esses veículos.

Vale ressaltar, que durante todo esse período de internação do paciente Ricardo Gomes, o Hospital Pasteur vem mantendo uma rotina de informação pública de seu quadro de saúde, através da emissão de boletins médicos diários, pela sua assessoria de imprensa.� Contudo, a filosofia do hospital sempre esteve respaldada na transparência, no respeito, na ética e na preservação da privacidade do paciente e seus familiares.

Essa forma de divulgação sensacionalista, desrespeitosa e agressiva compromete o vínculo de confiança entre as instituições, além de desgastar todo um processo sério e competente de terapêutica e acolhimento.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário