Categorias de base

Infantil: Roger coloca união como diferencial do sub-15 na Taça Rio

O clima é de decisão. No próximo fim de semana, a equipe infantil do Vasco enfrenta o Fluminense, em São Januário, valendo vaga na final da Taça Rio. Após terminar o returno como líder da competição, o Cruzmaltino vai contar, mais uma vez, com uma de suas principais armas dentro de campo: a união. Para jogadores e membros da comissão técnica, esse fator pode fazer a diferença na reta final da competição. 


- A nossa união é a melhor possível. Todos se dão bem dentro e fora de campo. Essa característica vem deixando o nosso grupo cada dia mais forte. Acredito que esse tem sido um dos principais segredos da nossa recuperação. A união é um fator primordial numa equipe e acredito que isso pode fazer a diferença nesses jogos decisivos - disse o meia-atacante Roger.


Artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca, com 12 gols, dois atrás do líder, o jovem de 15 anos, apesar de querer buscar o prêmio individual para sua carreira, espera poder ajudar a equipe cruzmaltina a sair vencedora do torneio estadual. Em 2015, em seu primeiro ano na categoria infantil, Roger chegou a integrar o elenco campeão da Taça Guanabara.

- Irei sim em busca desse prêmio pessoal. Caso consiga terminar o campeonato como artilheiro, ficarei muito feliz. Mas trocaria o troféu de artilheiro pelo de campeão carioca 2016. Por tudo que o nosso grupo passou esse ano, pelas críticas que recebemos, nós merecemos esse título. Posso garantir que iremos fazer de tudo para conquistá-lo - afirmou o atleta vascaíno. 

Focado na partida, o goleador vascaíno contou que a equipe encontrou dificuldades na fase anterior e, dessa forma, conseguiu dar a volta por cima. A liderança na fase classificatória coroou o trabalho realizado e, claro, vai ajudar na semifinal. De acordo com ele, o Gigante da Colina entra na reta final do estadual mais confiante e acreditando que a conquista do troféu é possível.

- Nossa campanha serviu para mostrar a qualidade do nosso grupo. Não fomos bem na Taça Guanabara, mas nos fechamos e superamos todas as dificuldades. Acredito que a liderança pesa de uma forma boa, pois vamos decidir na nossa casa, onde estamos invictos. Mas é claro que temos que estar atentos, até porque uma derrota pode acabar com o nosso sonho - finalizou Roger.

A bola rola para o clássico entre Vasco e Fluminense, neste sábado (29/10), às 09 horas, em São Januário. O vencedor do confronto estará na final da Taça Rio e vai enfrentar o triunfante de Flamengo e Botafogo. A equipe da Gávea, vale lembrar, conquistou a Taça Guanabara e já está na decisão geral do Campeonato Carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir