Infantil: Vasco derrota o Fluminense nos pênaltis, pela Taça Rio

Em 12/08/2017 15:37
 


O Vasco segue subindo na tabela de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca sub-15. Na manhã deste sábado (12/08), após empate por 1 a 1 no tempo normal, o infantil cruzmaltino venceu o Fluminense por 5 a 4 nas penalidades. O grande nome do clássico foi o goleiro Cadu, que defendeu três cobranças e contribuiu de forma efetiva para o triunfo. 


O JOGO


O clássico foi movimentado ao longo de toda a etapa inicial. As primeiras oportunidades foram criadas pelo Vasco. Aos três, após cobrança de escanteio de Riquelme, Ryan cabeceou para fora. Pouco tempo depois, aos sete, Matheus Lima arriscou da intermediária para boa defesa de Igor. O Fluminense demorou para criar, mas quase abriu o placar em sua primeira oportunidade. Quando o cronômetro marcava 18 minutos, Praxedes foi lançado, tocou a bola por cima de Cadu e acertou o travessão. 


O Gigante da Colina respondeu aos 26, dessa vez com Arthur Sales. O camisa 8 testou forte após cobrança de escanteio de Riquelme e colocou o goleiro do Fluminense para trabalhar.  Necessitando da vitória para se aproximar das primeiras colocações, o Almirante partiu para cima do Tricolor no segundo tempo. Antes da parada técnica, o Cruzmaltino chegou três vezes com perigo, uma com Edvélton, outras com Talles e Arthur Sales. 


A equipe de São Januário continuou atacando. Aos 23, Talles finalizou e Igor, camisa 1 do Tricolor, espalmou para longe da meta. Após uma série de tentativas, o Vasco conseguiu balançar as redes aos 36, quando Borsatto recebeu de André Loiola e tocou na saída do goleiro: VASCO 1 x 0. O clube da Colina, porém, não se manteve na frente do marcador por muito tempo. Dois minutos depois, Cacá cobrou falta com perfeição e empatou o clássico: Fluminense 1 x 1.  Com a igualdade no placar, as equipes decidiram o ponto extra nas cobranças de pênalti. Com grande atuação do goleiro Cadu, que pegou três cobranças, o Vasco venceu o rival por 5 a 4. 


Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Taylon, Ryan e Riquelme (Gregório); Ronaldo, Arthur Sales e Matheus Lima; Borsatto, Léo (André Loiola) e Talles Magno. Treinador: Bruno Almada.
 

Fonte: Site oficial do Vasco