Categorias de base

Infantil:Vasco goleia o Volta Redonda pela Taça Rio sub-15

Não foi só a equipe sub-17 que fez bonito no Sul Fluminense. Logo após o juvenil golear o Volta Redonda por 6 a 1, o sub-15 pisou no gramado do Estádio Raulino de Oliveira para enfrentar o mesmo adversário. Com gols de Victor César, Lucas Henrique, Thiago Souza e Sergipe, o cruzmaltino bateu o Voltaço por 4 a 1 e se manteve na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

O JOGO

Empatadas na tabela, as duas equipes entraram em campo necessitando do resultado positivo. Vasco e Volta Redonda queriam a vitória para manter vivas as chances de classificação. A primeira oportunidade foi cruzmaltina. Aos dois minutos, Victor César recebeu na entrada da grande área e finalizou para boa intervenção do goleiro adversário. O time da casa respondeu aos sete minutos, mas Lucão apareceu para salvar o Gigante da Colina.

A investida não abalou o clube de São Januário, que aproveitou vacilo da defesa e abriu o placar aos nove minutos. Na oportunidade, Lucas Henrique recuperou a bola e serviu o Victor César. O camisa 9 invadiu a área e tocou com categoria na saída do arqueiro rival: VASCO 1 x 0. O gol deixou a partida ainda mais disputada. Aos 17 minutos, João Laranjeira levou perigo em chute de longe. Empurrado por sua torcida, o Volta Redonda cresceu após a parada técnica.

Aos 27 minutos, uma infelicidade de Lucas Henrique resultou no gol de empate do clube do Sul Fluminense. Após cobrança de falta oriunda do setor esquerdo, o volante desviou para trás e acabou acertando o travessão. No rebote, um atacante adversário demonstrou oportunismo e igualou o marcador: VOLTA REDONDA 1 x 1. O erro no gol adversário não abalou o camisa 8 cruzmaltino.

Logo na sequência, Lucas Henrique foi lançado na ponta direita, invadiu a área e recolocou o clube de São Januário na frente: VASCO 2 x 1. O Gigante da Colina quase ampliou sua vantagem aos 33 minutos, quando Matheus Saturnino recebeu de Lucas Henrique e finalizou para fora. No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Vasco seguiu dominado as ações. A atuação vascaína, porém, só foi coroada na reta final do jogo.

Aos 31 minutos, Paulinho, que já havia deixado Rafael Cortez na cara do gol pouco antes da parada técnica, arrancou pela ponta esquerda e deu um belo passe para Thiago. O atacante driblou os marcadores e finalizou à esquerda da meta do Voltaço: VASCO 3 x 1. O gol que deu números finais ao jogo saiu aos 38 minutos, em boa trama ofensiva. Zé Fernando evoluiu pelo flanco direito e rolou para Tonetti. Com um toque de calcanhar, o meia deixou Sergipe livre e ele não desperdiçou: VASCO 4 x 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Lucas Saturnino (Sergipe), Miranda, Mateus Luís e Rafinha (Menegate); Luan Teixeira, Lucas Henrique (Paulinho), João Laranjeira (Tonetti) e Rafael Cortez (Zé Fernando); Matheus Saturnino (Tedesco) e Victor César (Thiago Souza). Treinador: Mário Jorge.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri