Política

Interventor eleito diz querer tranquilidade no departamento de futebol

"O objetivo da diretoria de transição é conduzir o clube para um processo eleitoral saudável". A afirmação é de Eduardo Rebuzzi, um dos interventores eleitos pelo Conselho Deliberativo, na noite da última quarta-feira, para comandar o clube após o fim do mandato de Roberto Dinamite, que termina na próxima segunda-feira, até a eleição, em 11 de novembro.

Eduardo Rebuzzi, que vai comandar o clube ao lado de Silvio Gódoi, Alcides Martins e Jorge Luiz Neves de Morais, garante que o objetivo da Junta não é realizar mudanças no clube, quer conversar com membros do departamento de futebol para passar tranquilidade para a boa realização do trabalho e afirma que o recadastramento dos sócios será algo conversado com todas as chapas que concorrem à presidência do clube.

Ele ressalta também que o Vasco está passando, politicamente, por um dos momentos mais agitados da História do clube.

- O clube vive um momento que é anormal. Temos de criar condições para que a eleição ocorra o mais rapidamente possível e dentro da legalidade, para evitar novos problemas na justiça. Porque aí não adianta. Temos de criar um consenso - disse, salientando que, na opinião dele, Dinamite não deveria assumir mais compromissos em relação ao pleito:

- Acho que, neste momento, o Dinamite não deveria assumir mais nenhum compromisso para a eleição. Foi eleita, por maioria, uma diretoria. Então, deve-se deixar que ela leve o processo. Vamos consultar todas as chapas candidatas. O cadastramento de sócios não deve ser um projeto único, tem de ser algo natural. O prazo que nós temos, não sei se é o suficiente, mas deve-se, sim, atualizar os cadastrados.

Uma das preocupações latentes é o desempenho da equipe cruz-maltina na Série B do Brasileiro com as mudanças no comando. Eduardo avisa que conversará com o diretor geral Cristiano Koehler, o diretor executivo Rodrigo Caetano e com o técnico Adilson Batista. A intenção é não realizar mudança alguma no departamento.

- Temos de fazer o clube funcionar e dar estabilidade aos funcionários, manter elenco. Não podemos imaginar não voltar à Série A. Principal preocupação é dar toda tranquilidade a eles. Não vamos mexer em nada, objetivo não é fazer mudança no clube neste momento. A partir da diretoria eleita, aí sim, as mudanças podem ser feitas. Vamos ter uma reunião com Caetano, Cristiano e Adilson para passar tranquilidade. Queremos que eles mantenham o compromisso que têm com o clube. Eles têm um compromisso profissional e esperamos que realizem o trabalho até o final - avisou.

Segundo o LANCE!Net apurou, Silvio Gódoi e Eduardo Rebuzzi são partidários de Eurico Miranda, enquanto Alcides Matins e Jorge Luiz de Roberto Monteiro. A eleição presidencial estava marcada para 6 de agosto, mas foi adiada após medidas judiciais, passando para 11 de novembro.

Até o momento, há cinco seis concorrentes: Eduardo Nery, da Chapa "Vasco mais que um Gigante"; Eurico Miranda, da "Volta Vasco. Volta Eurico"; Julio Brant, da "Sempre Vasco"; Nelson Rocha, da "Vira Vasco"; Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco" e Tadeu Correia, da "Vasco passado a limpo".



 

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri