Futebol

'Iremos para a Argentina mais confiantes', diz Yago Pikachu

Menos de 24 horas após virar a partida diante do Atlético e conquistar os primeiros três pontos no Brasileiro, o Vasco da Gama retornou ao trabalhos no CT das Vargens, em Vargem Pequena, agora visando o próximo compromisso na temporada, o confronto contra o Racing, que é válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e será realizado na quinta-feira (19/04), às 19h15, em Avellaneda (ARG).

Como de costume nas atividades de pós-jogo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Galo fizeram regenerativo. Os demais jogadores disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-17. A única ausência na movimentação foi Thiago Galhardo. O armador passa bem após a pancada na cabeça que recebeu no último domingo (15) em São Januário, mas está em observação no departamento médico.

Autor do gol da vitória cruzmaltina na estreia do Brasileirão, Yago Pikachu conversou com a reportagem do Site Oficial depois que as atividades se encerraram na manhã desta segunda-feira (16). Na oportunidade, com sorriso no rosto, o camisa 22 fez uma análise do jogo contra o Galo, destacou a boa atuação do goleiro Victor e classificou o resultado final como "justo".

- Nos comportamos bem desde o começo do jogo. O gol do Atlético saiu num lance de pura felicidade do Otero. É claro que demos espaço para um jogador que bate muito bem na bola, mas acredito que foi mais mérito dele e não falha nossa. Apesar disso, apresentamos um bom futebol no primeiro tempo, criamos algumas boas oportunidades, antes mesmo deles abrirem o placar. No segundo tempo, o Victor fechou tudo, fez várias defesas importantes. Isso por si só já mostra como foi o nosso desempenho. Pelo o andamento do jogo, o empate não seria um mau resultado, mas batalhamos muito e o nosso esforço foi coroado com os três pontos - disse o camisa 22.

Em terceiro lugar no Grupo 5 da Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama precisa do resultado positivo para encostar nos líderes Racing (ARG) e La U (CHI), que possuem quatro pontos, e se manter vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final. Embora saiba da força dos argentinos em Avellaneda, Yago Pikachu garantiu que o Gigante da Colina irá em busca do resultado positivo no El Cilindro.

- Iremos para a Argentina mais confiantes. Vencemos um adversário de muita qualidade, assim como também é o Racing. Fizemos um bom jogo diante do Cruzeiro, tivemos até oportunidade de sair com a vitória, mas um ponto dentro do Mineirão não foi ruim. Os pontos que perdemos na estreia estão fazendo falta, até porque estamos num grupo difícil. Vamos e precisamos buscar vencer fora de casa. O Racing se torna ainda mais forte jogando a Argentina, mas vamos em busca dos três pontos. É claro que um empate lá não seria ruim, se trata de um jogo fora de casa, porém iremos procurar trazer a vitória - afirmou Yago Pikachu.

O Vasco da Gama embarca para a Argentina na tarde desta terça-feira (17). Antes de seguir viagem para Buenos Aires, entretanto, o Cruzmaltino realizará uma atividade no Estádio de São Januário, pela manhã. Será durante esse treinamento que o treinador Zé Ricardo irá definir a lista de relacionados  para o importante duelo contra o Racing.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir