Política

Irmão de candidato intermediou contrato entre Vasco e Guaracamp

Postulante mais jovem à presidência do Vasco, Julio Brant, 37 anos, pode renegociar uma renovação de contrato com o próprio irmão se for eleito nas eleições de 11 de novembro. Daniel Deivisson Brant é um dos sócios e administrador da empresa Arpoador que, em fevereiro deste ano, intermediou um contrato de um ano da Guaracamp, dono da marca Tron, para anunciar na camisa do Vasco.

Daniel disse que escolheu a camisa do clube do qual é torcedor como estratégia de visibilidade, e muito antes de Brant ser lançado candidato. O ex-executivo da Andrade Gutierrez foi escolhido em junho pela chapa "Sempre Vasco", que tem o ídolo Edmundo como cabo eleitoral. Há outros cinco pré-candidatos: Eurico Miranda, Roberto Monteiro, Nelson Rocha, Tadeu Correia, Eduardo Nery.

Na empresa de marketing esportivo e em outra companhia de mídia digital, a Frog, Daniel tem o ex-jogador Deco como sócio. Através da Gestifute, o ex-jogador do Barcelona e do Fluminense intermediou no fim do ano passado a venda do jovem Danilo, hoje na seleção olímpica e no Braga, ao grupo do empresário Jorge Mendes por 4,5 milhões de euros.

Procurado para comentar a relação do irmão com a atual administração do clube, o candidato Julio Brant respondeu a seguinte nota:

- Meu irmão atua no mercado de marketing esportivo desde 2005, muito antes de eu pensar em ser candidato à presidência Vasco da Gama. A empresa dele intermediou, sim, como faz com outros clubes, um contrato de patrocínio que, aliás, acredito que deve ter ajudado bastante a saúde financeira do clube. Quero deixar claro que, na minha gestão, nenhum familiar meu fará parte da equipe, como acontece com os presidentes que tratam o Vasco como se fossem donos. Mas, se qualquer empresa trouxer um contrato publicitário que seja bom para a instituição Vasco da Gama, passará por uma análise técnica, independentemente de for ou não de parente meu. Tem que ficar claro, para o torcedor do Vasco, que o interesse da Sempre Vasco é o bem do Vasco, e não o bem próprio.

Fonte: Blog Bastidores F.C - ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário