Futebol

Irmão de R10 confirma conversa com o Vasco antes de acerto com clube turco

Desde que deixou o Querétaro, Ronaldinho Gaúcho já foi especulado em diversos clubes, mas seu irmão e empresário Roberto Assis garante que não há pressa para definir o futuro do jogador. Ele confirmou que uma conversa com o Vasco e o interesse do Antalyaspor, da Turquia, mas deixou claro que não está fazendo leilão pelo jogador.

- Eu não faço leilão. Acontece com um jogador que é diferenciado. Ele esteve cinco anos no Barcelona, três no Milan, dois no PSG. Esse é o perfil dele. Não adianta colocar na minha fatura isso, não tem nada a ver. Eu escuto, mas eu nunca bati na porta de ninguém. Os clubes me procuraram, eu não procurei. O Ronaldo está tomando o tempo dele. Eu não posso tomar decisão pelo atleta, quem vai para o campo é ele, ele tem que definir o que é melhor para ele. Pode dar certo ou não, faz parte do jogo. Minha função é buscar oportunidades para ele avaliar – afirmou Assis em entrevista à Fox Sports.

Um dos possíveis destinos de Ronaldinho seria o Vasco, mas o presidente do clube, Eurico Miranda, descartou a possibilidade do acerto nesta terça-feira. Assis confirmou o contato com o time cruz-maltino, mas reconheceu a dificuldade na negociação.

- Foi uma conversa inicial... com o Ronaldo é muito complicado quando a gente trata, o projeto é bastante abrangente para chegar a níveis interessantes. O Brasil vive essa dificuldade. Precisa de um projeto de marketing que funcione, outros mecanismos para que dê certo. Não resolve isso em uma hora... A gente não descartou, sempre deixei bem claro. A gente quer avaliar e entender o que é melhor para o Ronaldo. É sempre melhor ter duas, três oportunidades...

Assis confirmou também que conversou com o presidente do Antalyaspor, clube turco que contratou Samuel Eto’o, mas garantiu que a negociação ainda não foi fechada.

- Jantei com o presidente do clube, estivemos juntos na Turquia, Fui ao Japão para abertura de academias com o nome do Ronaldo, um projeto que está sendo feito lá. Me encontrei com o presidente do clube, jantamos de maneira amistosa, deixamos apalavrado que ele deixaria um documento oficial com proposta. Não fui a Antalya, nos encontramos em Istambul, e pronto. O Ronaldo está tomando o tempo dele para decidir o que vai ser melhor.

Questionado sobre uma possível proposta do Fluminense, Assis desconversou e disse que não divulgou nenhum clube com que estava falando.

- Eu nunca falei dos clubes que estou conversando. Eu sou questionado, nos clubes passam informações. Eu respeito todas as agremiações, torcedores. Mas existe no futebol essa coisa de ficar colocando informação aqui e ali, a gente tem que ficar desmentindo. O lado mais frágil é do atleta.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri