Futebol

Irônico, presidente da FFERJ diz que sugeriu que Dinamite apitasse

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, resolveu rebater os ataques do Vasco após a final do Campeonato Carioca. Presente na eleição da CBF, ele ironizou o presidente do Cruzmaltino, Roberto Dinamite, pelas reclamações e acusações provenientes do gol em impedimento do volante Márcio Araújo, que acabou dando o título do Estadual ao Flamengo.

Questionado se havia recebido a sugestão do Vasco de escalar árbitros de fora do Rio para a fase final, ele não perdeu a oportunidade de alfinetar, chamando Dinamite de "comentarista de arbitragem" e revelando, de forma irônica, que sugeriu ao presidente cruzmaltino apitar a decisão.

"Se for assim, ninguém vai apitar o jogo. Eu tinha até sugerido que ele (Dinamite) apitasse a partida de Vasco e Flamengo. Disse que bastaria comparecer à federação no sorteio e decidisse se queria apitar o primeiro ou segundo tempo. Não se ele é comentarista de arbitragem", debochou.

O mandatário da Ferj também mostrou-se tranquilo quanto a ação do Vasco, que visa anular a partida decisiva. Na opinião do dirigente, o Cruzmaltino não conseguirá atingir o objetivo.

"Eu recebi com tranquilidade. Dentro da legalidade, ele tem que defender os interesses do Vasco. Só recomendo que não entre em aventuras apenas para satisfazer à mídia, não me consta que a anulação da partida possa acontecer, embora isso caiba ao judiciário esportivo. Eu, particularmente, acho que não prosperará", comentou.

Por fim, Rubinho garantiu ter certeza de que, em algum momento, o Vasco já foi beneficiado pela arbitragem:

"Em qualquer campeonato do mundo temos equívocos de arbitragem. Seria extremamente infantil imaginar que isso não acontecesse. Tenho certeza que, em outras oportunidades no passado, o Vasco já tenha sido favorecido. Temos que ter bastante cuidado , porque lida com a paixão alheia. Dependendo dos seus atos, pode gerar ações fora do controle. Temos que ser ponderados".

Além do pedido de anulação da partida, o Vasco processará a Ferj na Justiça Comum cobrando indenizações, solicitará a exclusão do trio de arbitragem na CBF e na Fifa e denunciará o goleiro Felipe no TJD pela declaração que de "ganhar roubado é mais gostoso".

Fonte: UOL
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário