Futebol

Irritado, Rodrigo desabafa sobre gol do Botafogo

O zagueiro Rodrigo deixou o gramado do Maracanã irritado com a postura da equipe no lance que originou o gol do Botafogo, no empate por 1 a 1, neste domingo. Um dos atletas mais experientes do elenco do Vasco, o zagueiro de 34 anos afirmou que companheiros precisam voltar a ter mais seriedade nos treinamentos de bolas paradas para o time não voltar a levar gols como o marcado por Roger Carvalho neste domingo. E citou que está havendo "brincadeira" nos treinos.

- Quando a gente leva um gol de uma bola trabalhada é uma coisa. Mas levar gol de um córner e com todo mundo marcando, isso é uma falha que não pode acontecer em um clássico (...) Eu sou um pouco duro na cobrança ali dentro da área. Já tivemos lamentações no ano passado, quando tomamos gol (desse tipo, na finalíssima contra o Flamengo). Eu cobro muito isso. Essa bolas, a gente trabalha, mas no dia a dia temos que treinar um pouco mais sério. Quando a gente estava treinando sério, não estava levando gols. Agora, começou um pouco de brincadeira, começamos a levar - desabafou em entrevista ao SporTV.

O Vasco vencia o clássico por 1 a 0 até os sete minutos do segundo tempo, quando Roger Carvalho marcou de cabeça para o Botafogo, após cobrança de escanteio.

Com o empate, o Vasco fechou a rodada na quarta colocação do Carioca, com 30 pontos, dois a mais que o Fluminense, que derrotou o Barra Mansa por 4 a 2, também neste domingo. O time de São Januário tem a mesma pontuação de Botafogo e Madureira, mas fica atrás dos adversários pelos critérios de desempate.

A equipe volta campo na quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil diante do Rio Branco, na capital do Acre. Pelo Carioca, o Vasco enfrenta o Friburguense no próximo domingo.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri