Futebol

Jean brinca com terno de Milton, e pede para TJD dar uma trégua a Fabuloso

O tradicional terno de Milton Mendes virou personagem em São Januário, a ponto de os jogadores até darem nota para a roupa do treinador. Quem revelou a brincadeira, sinal do clima positivo vivido pelo elenco neste momento, foi Jean, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. Bem-humorado, o volante elogiou o técnico, mandou recado para o Tribunal de Justiça Desportiva, falou sobre crise financeira no Brasil...

Quando perguntado sobre a presença de Milton Mendes no jogo do Fluminense no Maracanã, na quarta-feira, para observar o próximo rival do Vasco, Jean brincou:

- Vocês viram ele naquela beca de sempre (risos). A gente dá nota para ele no vestiário: “Hoje está nota 7, hoje está nota 8”. Ninguém foi corajoso de dar nota baixa ainda (risos) – contou.

Sobre a presença de Luis Fabiano, que tem condições de jogo devido a um efeito suspensivo e ainda não tem julgamento marcado – ele foi suspenso por quatro partidas em primeira instância -, Jean, voltou a mostrar bom humor:

- Vamos dar férias para o pessoal do tribunal por um mês. O Luis é um cara sensacional. A experiência dele conta muito. Se a gente puder contar com ele nos três jogos, vai ser perfeiot para nós.

 

Confira os outros assuntos abordados por Jean na coletiva;

 

Semifinal do Carioca contra o Fluminense

Temos certeza que o Fluminense vai jogar o futebol dele, mas daquele jeito maisi receoso. Cabe a nós propor o ritmo de jogo, marcar pressão para roubar a bola o quanto antes. Quanto mais posse tiver, mais chance de fazer o gol teremos. Cabe a nós fazer o nosso ritmo.

 

Baixa média de público no Carioca

Existe uma crise financeira no Brasil. Acredito que a maioria dos torcedores é de classe média baixa. Nem todo mundo tem condição de pagar R$ 80, R$ 100 num jogo de Copa do Brasil ou Libertadores e depois pagar de novo no Carioca. Vai pensar 10 vezes em comprar leite e pão dentro de casa. Aplaudo o cara que consegue ir em todos os jogos. Vale a pena felicitar um cara assim, porque é barra conseguir sustentar uma casa e conseguir ser fiel a seu clube. Isso, sim, é prova de amor.

 

Polêmica do lado da torcida no Maracanã

Acho que não (mexe com os brios dos jogadores). Nossa torcida, independentemente de qualquer coisa, faz barulho de qualquer jeito. Acho que nossa torcida tem grito e peso suficientes para fazer a grandeza que ela é. Isso vai mais para o doutor Eurico, ele sabe bem o que é melhor para o Vasco.

 

Evolução do Vasco no Carioca

Nosso time mudou a parte defensiva. Se ele conseguiu arrumar tão bem, também consegue arrumar sistema ofensivo. Ele tem mudado bastante os treinamentos, manteve a base que sempre fez, tem voltado mais à pressão, a ser mais intenso ainda, tocar e aparecer o tempo inteiro, jogadas ensaiadas no meio do jogo, não só em bola parada.

 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir