Clube

Joel: 'A pior coisa no futebol é a vaidade. Somos um só, clube e torcida'

Invicto desde que chegou ao Vasco, Joel Santana acumula nove jogos no comando do time de São Januário, com cinco vitórias e quatro empates, resultando em um aproveitando de 70%.

Com o comandante, o Gigante da Colina alcançou pela primeira vez a liderança da competição após vencer o Boa Esporte por 2 a 0, em São Januário. O topo foi recuperado pela Ponte Preta, que empatou com o Santa Cruz em 1 a 1, neste sábado (11/10). Mas uma coisa é certa: o técnico vascaíno fará de tudo para recuperar o posto de líder e conquistar o Brasileirão da Série B. Além, é claro, do acesso a elite do futebol brasileiro. Para isso, Joel afirma que o apoio do torcedor é fundamental.

- A torcida vascaína teve um comportamento excepcional neste jogo, confiou no que estava vendo e nos ajudaram a vencer. Não era verdade a gente não estar vencendo a partida (...). Acho que com 65 (pontos) deve dar para subir, não sei. Precisamos de 11 pontos daqui para frente. Vamos ter calma, dois jogos fora agora, time voltou a jogar bem. Depois do Joinville, esse jogo de hoje foi equivalente, pela agressividade, comportamento da equipe e a paciência para fazer o gol – ressaltou o técnico em entrevista coletiva.

Joel Santana também falou sobre as substituições que ocorreram na partida contra o Boa Esporte. O treinador ressalta que o time é um grupo unido e que não tem desavenças dentro da equipe.

- A pior coisa no futebol é a vaidade. Somos um corpo só, clube e torcida... Não podemos ficar aborrecidos porque um vai sair e outro vai entrar no jogo. Digo para eles o seguinte: futebol moderno não permite isso. Mas as pessoas falam que o Papai Joel está ultrapassado, que não vê futebol, prefere novela, cinema... Temos que trabalhar o jogo naquilo que o adversário apresenta. Sincronizado com o que vamos colocar em campo. Todos sabem o que acontece pela imprensa, tudo que rola no treino. O adversário vê a forma que jogamos e tenta neutralizar os pontos principais. No momento se cria a surpresa, ele tem de pensar. Mas se eu mexo muito falam que eu mexo 200 vezes no time... – disse o treinador.

Os jogadores descansam neste fim de semana para voltarem a trabalhar nesta segunda (13), às 15h30. A semana longa de trabalho servirá de preparação para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h10, no sábado (18).

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário