Futebol

Joel alerta para perigos de jogo com o Avaí e avalia trabalho no Vasco

Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco encerra sua participação na Série B nesse sábado(29/11) contra o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe catarinense ocupa a sexta colocação, com 59 pontos, já o cruz-maltino está em terceiro, com 63.

No primeiro turno, o Gigante da Colina foi goleado por 5 a 0 em São Januário e joga no returno apenas para cumprir tabela, já o Leão da Ilha necessita vencer e de uma combinação de resultados para voltar à elite.

O técnico Joel Santana, em conversa com a imprensa após o treino desta quinta, afirmou se mandará uma equipe diferente para o confronto ou com força máxima.

“Nós vamos lá levando o que há de melhor, jogadores com condições, eles (Avaí) farão parte deles e nós a nossa.  A gente muda de acordo com aquilo que estamos vendo, e fizemos uma mexida tática, botamos o Jhon(Cley), que tem entrado bem nos jogos que eu o botei, o meio de campo com Guiñazu e Aranda, a coisa foi bem. Eu e o Marcelo(Salles, auxiliar) estamos esperando ver o vídeo do adversário, quem entrar eu estou satisfeito.”

O treinador alerta para os perigos do adversário e relembra goleada sofrida na primeira metade do campeonato.

“Eles já mostraram para nós e para vocês, disseram que já venderam lá todos os ingressos, 10, 15 ou 20 mil, não sei, vão fazer a parte deles e nós faremoa a nossa. Temos um compromisso moral com a torcida, com a imprensa, com o clube, o jogo vai ser normal como outro qualquer. Antes estávamos numa situação difícil, agora eles estão dependendo do resultado, vamos jogar como se estivéssemos necessitando desses três pontos para classificar, não tenha dúvida.Você não pode ir para uma partida e sem a pretensão de vencer, aqui o lema sempre foi esse, de vencer os jogos, que nossa equipe faça um bom jogo lá, que vai ser difícil.”

Em clima de despedida, Joel avalia o trabalho feito na Colina Histórica.

“Missão cumprida, a missão que deram para eu continuar e fazer, eu fiz. Jogar bonito ou feio, é classificar, nossos investidores não falaram que tínhamos que ser primeiro ou quarto, queria subir, e as coisas já mudam. Aquele sentimento de você passar e aquela gozação, não vai ter mais, e vejo gente festejar porque não caiu para a segunda divisão, e eu que estou subindo não vou festejar", disse Joel à Super Rádio Brasil.

O contrato de Joel Santana com o Vasco vence em 31 de dezembro, não devendo ser renovado. Além de Joel, profissionais como  o diretor executivo Rodrigo Caetano e o diretor-geral Cristiano Koehler devem deixar o clube.

Por: Cesar Augusto Mota

 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário