Futebol

Joel cita Barcelona e Real Madrid durante coletiva

Com apenas dois treinos e sem formar um time nas atividades entre o empate com o Oeste e a partida deste sábado contra o Náutico, o técnico Joel Santana não confirmou a equipe, mas adiantou que deve fazer uma ou duas mexidas para o próximo jogo. Nesta manhã de sexta-feira, no CFZ, o time fez um treino-recreativo e depois praticou finalizações e cobranças de pênalti. Ao seu estilo, Joel brincou e driblou as perguntas sobre a escalação do time e lembrou até a Liga dos Campeões para comentar as dificuldades do time na Série B.

- Vocês viram o Barcelona? Quanto foi? Contra quem? Está vendo, antigamente era três, quatro, cinco lá dentro. Tirando o Real Madri, todo mundo está jogando apertado – disse Joel, ao ouvir as respostas da vitória do time de Neymar por 1 a 0 sobre o Apoel, do Chipre.

Apesar da comperação, Joel admitiu que precisa encontrar a melhor formação para repetir um resultado como na sua estreia, com vitória e segurança dentro de campo, segundo suas palavras. Questionado sobre quais alterações pode fazer, ele despistou.

- Posso dizer que 90% da equipe que terminou o último jogo nosso vai começar a partida. Uma ou duas situações que ainda estou pensando porque não tive tempo, tivemos uma viagem desgastante, com poucos treinos e vamos avaliar - disse o treinador, sem dar muitas pistas.

Questionado sobre a possibilidade de mexer no esquema de jogo na partida dentro de casa, Joel alertou que o número de meias ou atacantes não significa time mais ou menos ofensivo.

- A gente viu a Alemanha aí na Copa com quatro zagueiros e todo mundo bateu palma - lembrou Joel, em nova referência a outra equipe vitoriosa.
Voltando ao Vasco, o técnico disse que sua vontade é ter uma dupla ou uma trinca na frente. Joel sorriu depois que elogiou o segundo tempo do time em Manaus - no empate contra o Oeste - e foi questionado se manteria três atacantes que terminaram a partida. 

- Estou querendo casar um dupla ou uma trinca para acertar o time. Mas é pouco tempo de treino tático e nenhum de tempo técnico para conhecer bem o jogador. Precisamos de um ataque mais positivo e só nos interessa vencer esta partida. Empatar dentro de casa é muito ruim, é quase como uma derrota. Todo mundo que vem jogar com o Vasco vem fechado, luta por uma bola perdida, por um erro. Por isso temos que ter cuidado, não queremos dar essa chance - alertou o treinador do Vasco.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir