Futebol

Joel comenta mudanças na equipe e alfineta Kleber

Além das duas derrotas derrotas seguidas na Série B, o Vasco teve que lidar com um princípio de crise criada pelo atacante Kléber. Após os 2 a 0 do América, em Natal, o jogador criticou as constantes mudanças que o técnico Joel Santana faz na equipe. Segundo Kléber, o ano está terminando e não se sabe qual é o time titular do Vasco, pois Joel escala num dia três volantes, no outro dois meias.

A reclamação não ficou sem resposta. Em entrevista coletiva, Joel disse que as mudanças são normais poque o time sofre com suspensões e lesões durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E alfinetou o próprio Kléber, ao afirmar que o atacante não costuma ser dos mais presentes em campo.

- Com ele mesmo, por cartões e contusões, não podemos contar em todos os jogos - afirmou Joel.

- Temos dois jogadores de frentes. O jogador que estava com ele, Thalles, vai para a seleção no dia 4 e o resto da equipe, até o meio-campo, é mais ou menos o que vem jogando. As mudanças que estão sendo feitas são por cartão e contusões. Até por ele mesmo (Kléber), que ficou suspenso, contundiu, e tivemos que fazer uma avaliação. Sempre de jogo para jogo tem uma ou duas mexidas para fazer em função dos cartões. Nós gostaríamos de manter a mesma equipe em todos os jogos, mas infelizmente a gente não pode.

Para a partida de sábado, contra a Ponte Preta, Joel terá que mudar mais uma vez o time. Ele não poderá contar com o meia Douglas, suspenso. Mas ele não demonstrou qualquer preocupação.

- Boto qualquer outro jogador que tiver. Tenho muitos jogadores para colocar. Tenho Maxi, Montoya... Futebol não é só 11, é um time. Se você tem um grupo que pode mexer, bota o jogador que tiver. Não adianta chorar o leite derramado. Ai meu Deus perdi o Douglas, perdi o Pedro... Não! Eu boto quem está. Se eu não tiver confiança para colocar, o que ele está fazendo lá? Só número. Então, vamos dar um tempo para pensar, mas na apresentação já sei mais ou menos o que eu vou botar.

Para Joel, o Vasco precisa derrotar a Ponte Preta para manter uma distância segura para o Ceará, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A. Atualmente a diferença é de quatro pontos.

- Para nós o melhor foi que o Icasa ganhou do Ceará, mantivemos a pontuação do quinto colocado, agora temos que fazer a nossa parte. Não podemos ficar contando com os outros. Precisamos, dentro daquilo que estávamos prevendo, de pelo menos mais quatro vitórias. O espaço está mantido, mas temos que fazer ponto. E agora contra o líder - concluiu.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário