Imprensa

Joel diz que fez esquema semelhante ao da Alemanha, no Vasco

"O que acontece no nosso país é que as pessoas aqui são muito inteligentes. As pessoas aqui sabem de tudo, têm mestrado, doutorado, curso no exterior, foram aprender inglês lá em Oxford. E em uma brincadeira que eles fizeram comigo, eu dei a volta por cima. Mas isso me machucou, teve muitos caras que me criticavam. É a mesma coisa no futebol, as pessoas analisam meu trabalho porque hoje eu sou um homem de 65 anos. Em vez de eles verem virtude no profissional, eles dizem que o profissional está ultrapassado. Agora, essas pessoas que falam já foram ver um treino meu? Já foram ver uma palestra minha? Não foram ver nada, o cara nunca jogou futebol. Mas é fácil esses caras dizerem que o Joel está ultrapassado, está velho. Aqui nesse país, quando a gente está experiente, em vez de dizer que somos pessoas gabaritadas, as pessoas falam que a gente está ultrapassado", afirmou Joel, que completou.

"Fui campeão em quase todas as categorias que disputei, fui campeão nos quatro clubes do Rio, sou o maior vencedor desse Estado, sou professor formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Aí o cara vai dizer que estou ultrapassado, será que ele vê um futebol que eu não consigo ver? É por causa disso que a gente toma de sete".

Joel Santana também foi questionado sobre as novidades apresentadas pelas seleções em campo na Copa do Mundo de 2014, isentou o técnico Luiz Felipe Scolari por toda a culpa pela frustrante eliminação do Brasil e analisou a Alemanha, campeã mundial depois de aplicar 7 a 1 nos brasileiros na semifinal e vencer a Argentina na final por 1 a 0, na prorrogação.

"A Alemanha joga com simplicidade, a Alemanha fez o que eu fui fazer outro dia e me chamaram de retranqueiro. A Alemanha começou com quatro zagueiro atrás, todo mundo aplaudiu. Aí a coisa estava tão facil que em vez de quatro, ele botou três zagueiros, tirou o lateral direito do meio-campo e botou na lateral. Criou um 4-4-2, com duas linhas de quatro. E a Alemanha tem sua forma de jogar, mas nada de mais, nada de mais", analisou o treinador.

À espera da negociação para saber se vai renovar o contrato com o Vasco, Joel Santana demonstrou tranquilidade: "Sou amigo de longa data do Eurico (Miranda, presidente) e do doutor José Luis (Moreira, vice de futebol), então fica por conta deles. Se eles acharem que eu devo continuar, quem sabe nós continuaremos. Se eles acharem que eu não devo continuar, não vai ter nenhum tipo de problema".

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir