Futebol

Joel pode ter alta até a próxima quarta-feira, diz médico

O técnico Joel Santana se recupera bem da cirurgia de emergência para a retirada da vesícula biliar. Após o procedimento na noite do último domingo, o treinador do Vasco deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardiaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. O médico José Ribamar, que participou da operação, elogiou a recuperação do comandante cruz-maltino. Segundo ele, a previsão é de alta médica até a próxima quarta-feira.

- Joel está muito bem. Ele saiu do CTI na manhã desta segunda-feira e já foi para o quarto. Não há uma data certa para ele ter alta, até porque foi uma operação de emergência. Mas acho que ele sai do hospital até quarta-feira - disse.

Joel Santana foi internado no último sábado após sentir fortes dores abdominais. A expectativa era que ele deixasse o hospital no domingo, mas exames apontaram um quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Além da remoção da vesícula, que continha uma pequena pedra, a cirurgia também retirou dois cistos benignos do abdômen do treinador e corrigiu uma pequena hérnia na região do umbigo.

A expectativa agora é pela presença de Joel no banco de reservas do Vasco na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Bragantino, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelas palavras de José Ribamar, o treinador tem boas chances de participar do jogo. Mesmo que não consiga comandar o time, Joel pelo menos dará a preleção aos jogadores.

- A expectativa é que ele consiga comandar o time. É o mais provável. Não posso dar 100% de certeza, mas é o que esperamos. Joel está sendo reavaliado de manhã, de tarde e de noite.

Aos 66 anos, Joel encara sua quinta passagem como técnico do Vasco. Por enquanto, o técnico tem 66% de aproveitamento em seis partidas: três vitórias e três empates. O Cruz-Maltino ocupa a quarta posição na Série B do Campeonato Brasileiro e tem 47 pontos, dois a menos do que os líderes Avaí e Ponte Preta.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário