Futebol

Joel Santana: "Nosso compromisso moral é com o clube e com o torcedor"

O Vasco realizou seu último treino no CFZ antes do confronto decisivo contra a Ponte Preta nesse sábado(25/10), às 16h20, em São Januário. Já ocorreram três encontros entre as equipes, com duas vitórias cruzmaltinas na Copa do Brasil e um empate na Série B.

O técnico Joel Santana encara a partida como um tira-teima entre ambos os times e diz contar com a força do torcedor na Colina Histórica.

“Eu espero que vá mexer bastante com a torcida, a Ponte Preta teve uma subida assustadora dentro da competição, uma equipe que encaixou, e a nossa quando parecia que ia encaixar desencaixou um pouquinho. Agora é fase de decisão, e você conhece uma equipe quando ela chega numa fase decisiva, espero que essa equipe mostre o que ela tem condições de mostrar, não só para eles mesmos, mas principalmente para o nosso torcedor. Nosso compromisso moral é com o clube e com o torcedor, disso não abro mão. “

O comandante vascaíno reclamou dos erros da equipe nos últimos compromissos e lamentou as chances desperdiçadas durante os jogos.

“O Vasco ficou numa zona muito confortável, porque nos dois jogos lá em cima nós pelo menos tínhamos que trazer algum ponto de lá, e teve o jogo contra o Santa Cruz que estava na mão no segundo tempo e numa virada de bola demos a oportunidade de um cara acertar um chute,  o reserva do reserva do reserva acertar um chute, não é possível né, pelo amor de Deus. Foi uma facilidade danada que demos ao cara, uma bola de 40 metros e consegue o gol, é para você ficar machucado e amargurado. Mais para cima, se foi jogar contra o América-RN, que fez praticamente uma salada de frutas no time, chegou lá e deu certo. Como pode dar certo de um dia para o outro. Uma série de situações que aconteceram a nosso favor e não soubemos aproveitar, não tivemos o feeling do jogo" frisou à Super Rádio Brasil.

A provável escalação contra a Macaca deve contar com a seguinte formação: Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley(Aranda) e Dakson; Thalles e Kleber.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri