Política

Joel teria ligado para Eurico parabenizando-o pela vitória na eleição

Com a missão cumprida de levar o Vasco de volta à Série A, o técnico Joel Santana vive dias de indefinição sobre seu futuro. Com contrato encerrado com o Cruzmaltino, ele aproveitou seus últimos momentos no clube em 2014 para fazer lobby com o novo presidente Eurico Miranda e "vender seu peixe", enaltecendo seu trabalho e tentando tirar o corpo fora da campanha aquém do esperado na Série B.

Ciente da possibilidade de vitória do mandatário na eleição, Joel Santana ligou para Eurico no dia do pleito e também na manhã seguinte para lhe parabenizá-lo. Sempre o chamando de "doutor", o treinador, nas entrevistas, têm enfatizado os trabalhos vitoriosos de outrora conquistados sob o comando de Miranda.

Também aos microfones, tem enfatizado as dificuldades que encontrou quando chegou ao clube, após uma histórica goleada sofrida por 5 a 0 para  o Avaí em São Januário.

Depois do empate em 1 a 1 com o Icasa, que garantiu o acesso do Vasco, declarou não ter sido responsável pela montagem do elenco, algo que pegou mal internamente e incomodou, principalmente o ex-diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, que já ouviu da nova diretoria que não continuará para 2015.

A entrevista dada à Fox Sports na semana passada, onde deu a entender que o grupo cruzmaltino era rachado, também repercutiu de forma ruim entre os jogadores, o que pesou de forma negativa ao comandante.

Embora Eurico Miranda goste de Joel Santana, a continuidade dele no Vasco é considerada difícil em função das questões financeiras. A diretoria pretende enxugar a folha salarial e o treinador tem os vencimentos fora dos padrões, algo em torno de R$ 200 mil.

Sua permanência dependerá de uma readequação salarial, o que é pouco provável. Em paralelo, o Cruzmaltino estuda uma proposta a Gilson Kleina, ex-Palmeiras e Bahia.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário