Futebol

Jogadores afastados usam MMA para manter a forma

Fora dos planos da comissão técnica do Vasco, o meia Sandro Silva e o lateral direito Nei estão afastados do elenco principal desde o início do ano. Treinando em horários separados dos demais, eles têm encontrado na mistura de artes marciais, o MMA, a maneira de manter a forma física e também o equilíbrio psicológico, enquanto aguardam propostas de outros clubes.

Há um ano e meio, Sandro Silva, que coleciona passagens por Palmeiras e Cruzeiro, treina boxe e jiu-jitsu. Sua relação com o MMA ficou mais estreita depois que conheceu Sandro Gemaque de Souza, mais conhecido como Sandro China, ex-segurança do Cruzmaltino e que tinha um contato próximo com os jogadores de São Januário. Ele já disputa regularmente competições da modalidade e recebia uma ajuda de custo dos boleiros de São Januário.

A partir desta amizade, o meia intensificou seus treinamentos e o gosto pelo esporte. Atualmente, treina na X-GYM, academia situada no bairro da Barra da Tijuca (RJ) e que conta com nomes de peso como a lenda Anderson Silva e os brasileiros Erick Silva e Ronaldo Jacaré.

"Eu treino boxe e jiu-jitsu há um ano e meio, até mesmo para poder manter minha forma. Estou fazendo grandes amizades. Lá tem o Anderson Silva, o Erick Silva, o Ronaldo Jacaré... Acaba sendo um incentivo a mais treinar ao lado destes caras. O cansaço físico destas atividades é praticamente o mesmo do futebol", destaca Sandro Silva.

Já Nei é praticante de muay thai e jiu-jitsu desde os 12 anos. Quando foi contratado pelo Vasco, ano passado, foi obrigado acatar uma dura decisão do então diretor-executivo René Simões, que o proibiu de exercer estas atividades em função de um problema crônico que o jogador tem no joelho direito. Agora recuperado e sem a presença do dirigente no clube, ele voltou a treinar as modalidades de forma moderada.

Embora pratiquem mais de uma arte marcial, tanto Sandro Silva quanto Nei não disputam lutas de MMA propriamente ditas, se reservando somente aos treinos.

Saudade dos gramados

Apesar da paixão pelas lutas, o amor pelo futebol segue sendo o que faz o coração bater mais forte. Enfrentando a dura realidade de estar fora dos planos, eles sonham com um futuro próximo bem melhor do que o que encararam até agora em 2014.

"A esperança nunca morre, até porque eu tenho contrato até fevereiro de 2016. Tenho acompanhado alguns jogos. Não tenho olhado com frequência porque bate uma saudade. Mas vejo não só jogos do Vasco como também de outros. É chato as coisas estarem acontecendo desta forma. Nunca fui de faltar treino e não tive problema em relação ao grupo", justifica Sandro Silva.

O meia já chegou a ser negociado para o Boa Esporte, mas a transferência acabou não se concluindo e o motivo não foi revelado.

"Foi uma situação interna", resumiu Sandro.

O contrato de Nei com o Vasco vai até janeiro de 2016. Além da dupla, treina em separado no clube o goleiro Michel Alves, que tem vínculo até dezembro deste ano com o Cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir