Clube

Jogadores do programa PROMOVE participam de palestra sobre doping esportivo

O Vasco da Gama tem se preocupado cada vez mais com a formação dos atletas das categorias de base. Desde o futebol até mesmo em questão de trabalhos extra-campo, o clube tem dado o suporte necessário para os jogadores participantes do Programa de Promoção de Talentos (PROMOVE), com o objetivo de aproximá-los do ambiente profissional. Na tarde desta terça-feira (28/03), alguns membros da equipe dos juniores tiveram a oportunidade de assistir mais uma palestra em São Januário. O bate-papo da vez foi sobre doping.

Na ocasião, os jovens atletas ouviram sobre o funcionamento da avaliação em questão. O palestrante e professor Rodolfo Alkmim explicou a importância do tema para os jogadores do Cruzmaltino. Em seguida, os mesmo puderam tirar dúvidas com o discursista, que, em entrevista ao Site Oficial, avaliou o momento de vivência com a categoria de juniores do Almirante. 

Juniores assistem palestra sobre doping esportivo    

- A questão principal é a atenção. Eles precisam ficar atentos a tudo que pode ocorrer com relação as substâncias. A lição que deixei para eles foi para que em qualquer caso de dor, qualquer problema que eles venham a ter com relação a saúde, que eles procurem o médico do Vasco para não utilizarem substâncias que não sejam permitidas. Sempre deixar os profissionais e a comissão técnica cientes do que está acontecendo com eles - disse o palestrante Rodolfo Alkmim.

O trabalho que vem sendo realizado com os atletas Arthur, Bruno Cosendey, Dudu Feitoza, Hugo Borges, João Victor, Linnick, Moresche, Paulinho, Rafael França e Ricardo inclui palestras sobre diversos assuntos. Além disso, conta com outras áreas como análise de desempenho, inglês, espanhol, psicológica, osteopatia, ortomolecular, fisioterapia, fisiologia, nutricional e assessoria de imprensa. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário