Futebol

Jogadores do Vasco acreditam em evolução para o Estadual

O Vasco desembarcou nesta manhã no aeroporto Internacional Tom Jobim. De volta do torneio Super Series de Manaus com duas derrotas - 1 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o São Paulo, na despedida da competição nesta sexta à noite -, a delegação chegou com discurso afinado ao do treinador Doriva. O técnico lembrou o início de trabalho, o peso da pré-temporada e uma equipe reformulada e considerou que, apesar das derrotas, o Vasco fez boas partidas.

O atacante Rafael Silva e o volante Lucas concordam com Doriva. Foram muitas mudanças no elenco de um ano para o outro. Na prática, uma troca de 14 jogadores - com a chegada do volante Serginho, do Atlético-MG, o clube tem 14 novidades em relação ao grupo da Série B do ano passado. Sem contar, os reintegrados Sandro Silva e Nei.

- Acho que tivemos uma evolução, como Doriva disse, nesses dois amistosos. Vamos continuar crescendo para chegar na estreia do Carioca 100% - disse o atacante Rafael Silva, que criou algumas chances e desperdiçou outras nos dois jogos em Manaus.

Um dos estreantes do Vasco, o volante Lucas, que foi campeão Série C ano passado pelo Macaé, de cara teve que substituir Guiñazu no clássico contra o arquirrival carioca e, por uma coincidência infeliz, também saiu precocemente no segundo tempo da partida dessa sexta contra o São Paulo. Na véspera do jogo, ele se sentiu mal e ficou desidratado durante a partida, sem conseguir permanecer em campo. Para o meia, o fato da equipe ter muitas caras novas faz diferença no momento em que se inicia um trabalho logo contra adversários que já atuam juntos há mais tempo.

- Pegamos duas equipes que já estavam bem formadas há mais de um ano e a nossa foi montada agora, tem treinador novo, vários jogadores novos. Sentimos bastante esse desentrosamento, mas estamos treinando bastante e nos adaptando um com o outro. No início do campeonato podemos sentir um pouco o desentrosamento, mas vai melhorar e vamos encaixar - disse o jogador do Vasco.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir