Futebol

Jogadores do Vasco podem realizar o sonho do garoto Wendel

O meia Felipe do Vasco da Gama se comoveu com a morte do garoto Wendel Venâncio (14 anos), garoto que sentiu mal e morreu quando participava de uma peneira no CT de Itaguaí, no Rio de Janeiro, pretendendo jogar no Vasco. Segundo informações da Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro, o camisa 6 do Vasco tomou conhecimento que o sonho de Wendel era comprar uma casa para os pais que moram de aluguel em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, e como o garoto não realizou o desejo, ele propôs aos colegas jogadores do Vasco, comprarem juntos uma casa para a família de Wendel.

Ficamos muito felizes e a cada reforçamos a convicção de que Felipe é bem mais que um super jogador de futebol; é um ser humano exemplar, que merece a recompensa do nosso ser superior, em bênçãos à sua carreira, vida e família. Cremos que a família desse garoto ficará muito feliz, não só pelo bem material, mas em saber que o benefício é fruto do sonho e da luta do garoto. Torcemos que todos possam engajar neste objetivo, e favorecer esta família humilde, que assim como o pássaro fênix, precisa ressurgir das cinzas e levar a vida a diante.

O caso

Sonhando em jogar no Vasco, o garoto Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, nascido em São João Nepomuceno, Zona da Mata mineira, morreu na última quinta-feira durante um teste na equipe Sub-15 do cruz-maltino, no Centro de Treinamento de Itaguaí, a 70 quilômetros do Rio. Wendel, que havia chegado à capital fluminense na quinta-feira, sofreu convulsão durante treino, realizado sob forte calor. Não havia médico nem ambulância no local e ele não resistiu até chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Segundo informações de funcionários das divisões de base, o treino da tarde havai sido cancelado antes mesmo do ocorrido porque não havia almoço para os garotos, que já estavam sem o café da manhã, além do jantar da noite anterior. Segundo agências, o garoto não havia se alimentado. Os pais do atleta, Carlos Venâncio da Silva e Maria Helena da Silva, receberam a notícia no começo da tarde e seguiram para o Rio ao lado de Marco Aurélio Ayupe, ex-lateral-direito do Vasco.

Wendel foi velado com uma bandeira do Vasco sobre o caixão, e o enterro foi sob aplausos, muito choro e uma tristeza que tomou conta de familiares e amigos na tarde da última sexta-feira, no cemitério municipal São João Nepomuceno.

Confira a matéria no local de origem clicando aqui.

Fonte: vascodagama.net.br
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir