Categorias de base

Jogadores do Vasco são convocados para a Seleção Sub-15

A semana não poderia ter começado melhor para dois jovens jogadores do Vasco da Gama. O goleiro Lucas Alexandre, carinhosamente chamado de Lucão, e o lateral-esquerdo João Pedro foram chamados pelo treinador Cláudio Caçapa para a Seleção Brasileira sub-15. A lista de convocados foi divulgada na noite da última segunda-feira (07/04) no Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

Lucão, da geração 2001, e João Pedro, da geração 2000, foram titulares da equipe cruz-maltina que conquistou no ano passado o segundo lugar do Campeonato Carioca sub-13. Ambos chegaram ao time de São Januário em 2013 após serem observados pela comissão técnica da categoria mirim do Gigante da Colina. O camisa 1 do sub-13 foi eleito o melhor goleiro dos dois últimos torneios que disputou.

O lateral, hoje atleta do infantil, e o arqueiro, ainda jogador da equipe sub-13, participarão de um período de treinamentos na cidade de Águas de Lindoia, localizada em São Paulo, entre os dias 21 e 30 de abril. Além dos vascaínos, o comandante da Seleção sub-15 convocou mais 23 atletas. Essa será a primeira vez que os garotos cruz-maltinos participarão de alguma atividade do time canarinho.

Fonte: Site oficial do Vasco