Futebol

Jogadores e funcionários elogiam Doriva

Há um mês no Vasco, onde finaliza o comando da pré-temporada da equipe, o técnico Doriva já dá sua cara ao elenco e segue à risca um pedido feito pelo presidente do clube, Eurico Miranda, em sua chegada: ter um time ofensivo.

Desde o início dos trabalhos com bola, ainda em Pinheiral (RJ), o treinador vem montando o mesmo esquema, colocando praticamente três atacantes, sendo um deles um pouco mais recuado e centralizado.

No caso dos titulares, por exemplo, quem faz tal função é Marcinho, que tem a missão de municiar Montoya e Rafael Silva.

Querendo dar entrosamento rápido ao elenco recém-montado, ele costuma realizar todos os seus treinamentos em torno desta estratégia e vem mantendo os mesmos nomes, fato que já faz o Vasco ter um time-base, de acordo com as atividades e os amistosos realizados até aqui.

Contando com a ausência do volante Guiñazu, que sofreu uma torção no joelho direito e ficará ao menos um mês de fora, a equipe vem sendo escalada com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.

O lateral direito Nei e o volante Serginho têm sido testados e podem surgir como surpresas na estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, às 17h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).

Elogios de jogadores e funcionários

Com estilo sereno e adepto de muito trabalho tático, dando ênfase ao posicionamento, Doriva tem cativado jogadores e funcionários do clube. Satisfeitos com o que viram até aqui, os atletas têm seguido à risca os pedidos do comandante.

"Tudo o que Doriva pede, a gente procura fazer à risca, e isso é uma grande vantagem. O nosso elenco é muito bom. Ele fala muito sobre posicionamento. Eu, pelo menos, sempre pego dicas com ele de posicionamento, passe... Procuro estar sempre perto dele para ouvir conselhos", salientou o volante Lucas, que atua na mesma posição onde já jogou o treinador, que disputou a Copa do Mundo de 1998.

Zagueiro que ganhou a titularidade com o técnico, Luan enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido no Vasco.

"A expectativa nossa é grande. Talvez as outras pessoas não vejam assim, mas o Vasco está fazendo um grande trabalho. Dá para ver que todo mundo quer muito vencer. Estamos com uma mentalidade vitoriosa. Tenho certeza de que vamos dar liga", disse.

Doriva tem contrato com o Vasco até o fim do ano. Para se transferir ao Cruzmaltino, ele teve que rescindir contrato com o Botafogo (SP), algo que ainda causa imbróglio, já que o clube paulista exige o pagamento de uma multa prevista em contrato.

Os vascaínos assumiram a dívida e prometem quitá-la de maneira parcelada.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir