Futebol

Jogadores revelam se existe união com Celso Roth

Não está fácil a vida do torcedor do Vasco. Em apenas quatro dias, viu seu time sofrer um 7 a 1 particular. Depois dos 4 a 1 dentro de São Januário para o Palmeiras, o time cruz-maltino ofereceu resistência por apenas 45 minutos, mas levou mais três gols no segundo tempo na derrota para o Corinthians. Os números são retrato da campanha. Sem demonstrar reação, o time tem a pior defesa da competição, com 29 gols sofridos, e o segundo pior ataque, com oito bola na rede. 

O relacionamento com o técnico Celso Roth não é dos melhores, apesar do treinador garantir o contrário e dos jogadores afirmarem que estão "fechados" com o técnico. A interferência do presidente Eurico Miranda, em reunião na véspera da partida, acalmou os ânimos - depois do próprio treinador tentar aparar as arestas. 

Apesar do silêncio da maioria dos atletas, que saíram do Itaquerão de cabeça baixa, alguns atletas ressaltaram que Roth tem todo o suporte do grupo. No entanto, o zagueiro Rodrigo chegou a se irritar quando foi questionado se a equipe estava unida com o treinador:

- Isso não tem que perguntar para mim - respondeu, de cara feia, o zagueiro vascaíno.

O volante Serginho, suspenso para a próxima partida, negou e definiu como polêmica as notícias de atritos dentro do grupo. Anderson Salles, na mesma linha, falou em "coisas plantadas".

- Não tem nenhum problema da comissão com os jogadores, o professor é bem franco, direto. Nesse quesito, estamos bem unidos. Mas os resultados não estão aparecendo, e aí começam a plantar coisas. Estão todos no mesmo barco - garantiu.

Serginho disse que o momento ruim serve para blindar ainda mais o grupo:

- Quando o grupo não está em um bom momento é criada essa polêmica, que o grupo está afastado e dividido. Não há isso no Vasco, pelo contrário, pelo momento que estamos vivendo. Estamos nos fechando ainda mais, nos blindando, para tirar o Vasco dessa situação.

No momento difícil que estamos passando, o respeito entre nós tem que haver, esse é o principal. Tem que ter cobrança, mas precisa prevalecer o respeito.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir