Futebol

Jogadores tratam a partida desta quarta-feira como estratégica

Após vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro, o clássico com o Flamengo, por 1 a 0, o Vasco tenta embalar nesta quarta-feira, quando recebe o Avaí a partir das 19h30, em São Januário, em duelo válido pela décima rodada. O Cruz-Maltino aparece na zona de rebaixamento com seis pontos conquistados e por isso mesmo precisa de um triunfo para começar a sair do sufoco. Já os catarinenses, que aparecem em 12º lugar com 12 pontos, tentam reagir após derrota de 2 a 1 para o Grêmio.

Celso Roth, técnico do Vasco, reconhece que sua equipe ainda precisa progredir muito para conseguir afastar o fantasma do rebaixamento e ainda esboçar sonhos mais nobres e dignos do campeão carioca. O treinador, porém, quer ver a mesma consistência exibida no clássico.

"Um time nunca vai conseguir ganhar uma partida se não tiver consistência e conseguimos mostrar isso contra o Flamengo. Precisamos repetir contra o Avaí. É em cima dessa consistência que vamos começar a notar os progressos que podemos apresentar para que a reação seja mais rápida e que a pressão possa ser um pouco reduzida. O Vasco está trabalhando para sair logo da zona de rebaixamento e por isso mesmo temos que ir a campo com uma mentalidade vencedora contra o Avaí", disse Roth.

Entendendo o discurso do treinador, os jogadores do Vasco tratam a partida desta quarta-feira como estratégica. 

"No Campeonato Brasileiro ter uma sequência de vitórias é muito importante e para o Vasco isso se torna ainda mais fundamental porque não tivemos o início de competição que todos esperavam. Assim, temos que somar o máximo de pontos nas próximas rodadas aproveitando o fato de que ganhamos moral com a vitória no clássico. O duelo contra o Avaí ganha em importância ´pois vai ser em nossa casa e agora com a torcida um pouco mais motivada. Se ganharmos essa partida vamos pegar embalo", disse o lateral direito Madson.

O Vasco tem um problema para esta partida. O volante Serginho, advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico, terá que cumprir suspensão e fica de fora. Lucas será o escolhido para a vaga. O goleiro Martin Silva, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida enquanto defendia o Uruguai na Copa América, continua de fotra e Chales permanece entre os titulares, assim como o zagueiro Anderson Salles. Isso porque Luan, que retornaria após cumprir suspensão, se apresentou à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Pelo lado do Avaí, o técnico Gilson Kleina cobrou concentração para que o time não cometa os mesmos erros vistos contra o Grêmio.

"Contra o Grêmio nós cometemos alguns erros que não podem ser pensados em jogos contra grandes equipes. O Grêmio tirou proveito e conseguiu construir a vitória na nossa casa. Não podemos cometer os mesmos erros contra o Vasco, que vem de vitória e está muito motivado. Com certeza o público vai ser bom, o time deles vai pressionar desde o começo e o Avaí precisa estar preparado para a realidade que vai enfrentar. Mas a nossa equipe tem condições, colocando a cabeça no lugar, de fazer uma bela exibição e voltar do Rio de Janeiro com os três pontos", alertou Kleina.

Para este compromisso o Avaí contará com o retorno do lateral-esquerdo Romário, do volante Eduardo Neto e do meia Marquinhos. Os três cumpriram suspensão diante do Grêmio e reparecem nas vagas de Eltinho, Denner e Jéci, respectivamente. Por outro lado, o atacante Anderson Lopes fica de fora por acúmulo de cartões amarelos e cederá seu posto a Rômulo, que vai compor o setor com André Lima.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de julho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazu, Lucas, Julio Cesar e Jhon Cley; Duvier Riascos e Gilberto
Técnico: Celso Roth

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Marquinhos e Juninho; Rômulo e André Lima
Técnico: Gilson Kleina

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário