Vasco aposta em São Januário para voltar aos trilhos na temporada

Em 16/09/2016 15:34
 
São JanuárioSão Januário
Foto: Felipe Schmidt/Globo Esporte

Diante da má fase do Vasco, a aposta é garantir uma boa sequência em São Januário para espantar de vez os maus resultados.

O Vasco não passa por um bom momento na Série B do brasileirão, nos últimos cinco jogos o time carioca só venceu um, e fica ameaçado de perder a liderança da competição. Os próximos dois jogos da equipe cruzmaltina serão realizados na sua casa e precisará da força da sua torcida para garantir os seis pontos.

As partidas, válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, ganharam mais importância com o fato do Vasco ter a liderança ameaçada pelo Atlético-GO, onde o Vasco tem a mesma pontuação, mas ganha nos critérios de desempate. O Atlético-GO é justamente o próximo adversário do cruzmaltino e é a oportunidade perfeita para espantar de vez as ameaças.

Entre os dois jogos do brasileirão o Vasco encara o Santos, pela Copa do Brasil, também em São Januário, para tentar reverter o resultado do primeiro jogo em Santos. Na ida, a equipe foi derrotada por 3×1 e, no jogo de quarta-feira, precisa vencer por 2×0 ou por três gols de diferença para garantir a sequência na competição nacional, que dá vaga para a Copa Libertadores de 2017. Nenê comentou sobre a importância da sequência de jogos em casa.

“Temos que ter mais intensidade nesta reta final da Série B. Visando nos distanciar ainda mais do quinto colocado e ficarmos mais tranquilos pelo acesso. Temos que ir com tudo diante do Joinville. É importante a presença do torcedor. É uma coisa que sempre precisamos, ainda mais jogando em casa. Ir com confiança para ir com uma maior ainda diante do Santos na semana que vem”, afirmou o meia.

O Vasco entra em campo nesta sexta-feita às 21h30 contra o Joinville.