Futebol

Jogo contra o Santos será como uma final de Copa do Mundo, avisa Nenê

O estádio de São Januário receberá uma verdadeira decisão às 17 horas (de Brasília) neste domingo. Com 37 pontos, na 18ª colocação, a partida é questão de tudo ou nada para o Vasco na briga para não ser rebaixado à Série B pela terceira vez. "Para nós, a partida contra o Santos será uma final de Copa do Mundo", avisou Nenê, grande esperança dos cruzmaltinos de sair de campo com o resultado positivo e a esperança viva em permanecer na elite nacional.

Por outro lado, o jogo também tem um peso fundamental para o Santos, que ainda sonha em retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o clube caiu para a 6ª colocação e precisa contar com tropeções de Internacional e São Paulo, ambos com 56 pontos.

Apesar de não jogar a toalha no Brasileiro, Dorival Júnior resolveu dar prioridade para a Copa do Brasil. E como a equipe disputa o segundo jogo contra o Palmeiras, pela grande decisão do título, na quarta-feira, o técnico resolveu mandar apenas os reservas para o Rio de Janeiro.

"Vinhamos mantendo titulares, mas houve desgaste, pois só jogamos com campo pesado. É momento que tem que respeitar e preparar a equipe para quarta e estar com a equipe preparada para um jogo fundamental. Não só para o Vasco, mas para o Santos. É o último momento de alcançarmos a posição que defendemos nas últimas rodadas", ressaltou Dorival, antes de revelar que deve escalar um time parecido com o que acabou derrotado pelo Coritiba.

"Provavelmente, vai a equipe que jogou (contra o Coritiba). Já com período maior de treinamentos. Espero que tenhamos uma equipe preparada, enfrentando um grande adversário. Estamos vivos na competição e vamos com esse objetivo ao Rio", afirmou.

O comandante, no entanto, não poderá contar com o zagueiro Paulo Ricardo, o goleiro Vladimir e o atacante Neto Berola. Todos suspensos.

No Vasco, a grande dúvida está no ataque. Liberado, Rafael Silva disputa com Jorge Henrique, recuperado de lesão, uma vaga ao lado de Riascos. Na zaga, Rafael Vaz substitui Luan, suspenso. Mas a equipe do técnico Jorginho conta mesmo é com a força de sua torcida em São Januário para marcar mais três pontos e levar a decisão de sua permanência na Série A para a última rodada, em possível confronto direto com o Coritiba.

Ciente da pressão que encontrará na casa do rival, Dorival tentou minimizar o fato do Santos ter um rendimento tão ruim como visitante, já que venceu apenas um jogo fora de casa neste Brasileiro.

"Isso acontece com a maioria das equipes. As que conseguem regularidade são as que se aproximaram da equipe que o Corinthians realizou em algum momento. Não sustentando, o Corinthians se beneficiou. O problema do Santos acompanhou algumas equipes", concluiu o técnico santista.

Fonte: ESPN
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri