Jogo-treino Itália x Taiti será dia 11 de junho em São Januário

Em 04/05/2013 18:51
 

Uma comissão de profissionais da Fifa desembarca em São Januário na manhã da próxima segunda-feira para vistoriar o campo e todas as instalações do estádio do Vasco. Será na Colina Histórica que o os italianos vão treinar durante todo o período da Copa das Confederações e até antes da competição. O Vasco cedeu o estádio a partir do dia 26 de maio para a Fifa, que já confirmou um jogo-treino entre Itália e Haiti para o dia 11 de junho.

A Fifa ainda estuda a possibilidade de permitir a entrada de torcedores para acompanhar a partida internacional - há a chance até de venda de ingressos. A entidade máxima do futebol vai fazer algumas doações ao Vasco, como contrapartida da utilização do estádio. Balizas, aparelhos e barreiras móveis novas estão na lista, que inclui até instalação de bebedouros nos vestiários de São Januário.

Como não vai ter seu campo do dia 26 de maio até o fim da Copa das Confederações, o Vasco vai tentar junto à CBF a antecipação da estreia no Brasileiro. O jogo contra a Portuguesa, marcado para o dia 26, pode passar para 25, sendo assim realizado em São Januário. Mas outras duas partidas, contra Atlético-MG e Bahia, na quarta e quinta rodadas (dias 5 e 8 de junho, respectivamente), devem mesmo ser realizadas fora de São Januário.

No site da CBF, a tabela detalhada coloca como local de jogo \"a definir\". O Vasco estuda realizar as partidas em Juiz de Fora, para onde viaja esta semana para treinamento, mas também tem convites de mandar esses jogos no estado do Maranhão. No fim do ano passado, o clube havia acertado a pré-temporada em São Luis, mas terminou por escolher a cidade de Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

últimas das colunas

todos os colunistas