Futebol

Jordi comenta polêmicas no clássico e conversa com Luis Fabiano

A segunda-feira após um Clássico dos Milhões recheado de polêmicas sempre reserva declarações tanto do lado vascaíno quanto do rubro-negro, e desta vez não foi diferente. Os dois lances capitais da partida foram a expulsão de Luis Fabiano após uma "barrigada" no árbitro e o pênalti de Renê, em que o árbitro viu a bola bater na mão do jogador do Fla dentro da área.

O goleiro Jordi, que fez seu primeiro duelo contra o Flamengo no profissional, reconheceu que a penalidade foi mal marcada, mas acredita que o Vasco foi prejudicado na partida. Para ele, tudo o que aconteceu no jogo foi consequência da expulsão do Fabuloso. Sobre as reclamações do Rubro-Negro, o arqueiro disse para os rivais não esquecerem de 2014, quando foram campeões cariocas com um gol de Márcio Araújo em posição de impedimento.

- Eu revi as imagens sim. A bola não bateu no braço. Mas venhamos e convenhamos... acredito que se não tivesse a expulsão, o jogo seria diferente. Em 2014 nós perdemos um título. E o jogador estava em campo ontem (Márcio Araújo). Eles não foram prejudicados, nós que perdemos aquele título. Eles não perderam título.

Sobre a suposta encenação do árbitro Luís Antônio Silva dos Santos ao ser tocado por Luis Fabiano, Jordi disse que viu como comum a cobrança de Luis Fabiano depois de levar o cartão amarelo. 

- Se foi exagero, não cabe a mim dizer. Se assustou, desequilibrou... Eu estou começando agora, mas acompanho futebol desde criança. Nosso time foi prejudicado. É normal tirar satisfação. Claro que respeito é necessário. Se for assim, qualquer jogador que encostar em árbitro vai ser expulso. O jogo estava equilibrado, e fomos prejudicados. Um a menos faz muita diferença. O sangue sobe à cabeça, futebol é contato.

O goleiro contou que depois do jogo Luis Fabiano conversou com o elenco para tentar se explicar, e ganhou apoio de Nenê.

- O Luis chegou a falar com o grupo depois. O Nenê também se posicionou, disse que a culpa não era dele (Luis Fabiano), que ele não nos prejudicou. Estamos fechados, isso que é importante. Ele é experiente, está tranquilo. Infelizmente aconteceu.

Depois de atuar contra Madureira e Flamengo, Jordi deve dar lugar novamente a Martín Silva no jogo contra o Boavista, quinta-feira, em São Januário. Perguntado sobre quem seria o titular, ele não hesitou e respondeu com bom humor:

- Com certeza o Martín Silva (risos). Tenho consciência de que sou o reserva. Tenho aprendido com ele e evoluído - finalizou.

O Vasco é o quarto colocado do Grupo C da Taça Rio com seis pontos em quatro jogos.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir