Futebol

Jordi festeja seu momento no Vasco

Um dos pilares da excelente campanha do Vasco da Gama na temporada, Martín Silva se juntou ao companheiros da Seleção Uruguaia no início da semana para a disputa da Copa América do Centenário. Se engana quem pensa, porém, que a ausência do camisa 1 tem sido um problema para o Almirante. Isso porque seu pupilo, o prata da casa Jordi, vem dando conta do recado.

Na última terça-feira (24/05), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o jovem de 22 anos fechou o gol e contribuiu para o triunfo cruzmaltino sobre o Vila Nova (GO) pelo placar de 2 a 0. Campeão da Taça Belo Horizonte sub-20 em 2013, Jordi já havia se destacado no começo do mês, em nova vitória do Gigante da Colina, dessa vez em Maceió (AL), contra o CRB, na Copa do Brasil.

- Enxergo esse momento da minha carreira como de crescimento. No começo de 2016, falei que esse ano seria completamente diferente para mim. O Martín Silva tem sido um cara excepcional comigo, o considero um membro da minha família. Ele tem me ensinado muita coisa. Busco observar a maneira que ele joga e tenho tentado levar tudo isso para dentro de campo. Só tenho que agradecê-lo por tudo. É um prazer para mim também trabalhar com o Diogo Silva e o Gabriel Félix. O trabalho que o nosso preparador Fábio Tepedino é excelente e vem fluindo dentro de campo - afirmou Jordi.

Invicto há 30 partidas, o Vasco não sabe o que é perder desde novembro do ano passado. Os dois últimos resultados, contra Tupi (MG) e Vila Nova (GO), fizeram o time vascaíno se manter na liderança do Brasileiro. Além de possuir o ataque mais positivo do torneio nacional, o clube de São Januário ainda não sofreu gols. Manter o bom retrospecto no sábado (29), às 16h30, contra o Bahia, é o objetivo do Gigante.

- O trabalho em equipe é o nosso grande diferencial. A comissão técnica está de parabéns pelo que vem desenvolvendo. Atingimos a marca de 30 jogos invictos, mas queremos bater o recorde e entrar para a história do Vasco. Se continuarmos assim por mais tempo, somaremos pontos importantes e ficaremos próximos do retorno à elite, que é o nosso grande objetivo. É importante a torcida comparecer no sábado, pois ela realmente faz a diferença. É sempre lindo ver o Caldeirão de São Januário fervendo. Então, contamos com a presença de todos- disse o atual titular da meta vascaína.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri