Futebol

Jordi se diz pronto para substituir Martín Silva: "Estou aí para isso"

A suspensão de Martín Silva pelo terceiro cartão amarelo passou batida para muitos, inclusive por Jordi. Pego de surpresa com a baixa do titular, o goleiro reserva de 22 anos, substituto imediato do uruguaio, garantiu estar pronto para jogar por vir atuando com frequência recentemente - só em setembro, entrou em campo em cinco partidas. E já começou a pensar na Chapecoense.

- Para falar a verdade fiquei sabendo até agora em relação ao terceiro cartão. Mas estou aí para isso mesmo. Venho fazendo alguns jogos já, então estou preparado para ajudar a equipe na próxima partida, num momento que é muito importante, um jogo contra a Chapecoense. É dar nosso melhor para que a gente possa sair com três pontos - disse ainda na Ressacada.

O jovem goleiro vem sendo mais requisitado em 2015 por conta das convocações de Martín Silva para a seleção do Uruguai e também por algumas lesões do titular. Na temporada, Jordi já disputou 14 jogos e caminha para o 15º, quase quatro vezes mais do que atuou em todo o ano passado, com só quatro aparições. Outro jogador da posição bastante escalado foi Charles, que esteve em nove duelos entre o início de junho e meados de julho.

Mesmo com o Vasco ganhando o jogo contra o Avaí até os 40 minutos do segundo tempo, Jordi evitou lamentar o empate. Ele minimizou os dois pontos perdidos para um adversário concorrente na briga contra o rebaixamento e valorizou o resultado conquistado na Ressacada.

- Todos são confrontos diretos na verdade, até mesmo porque nós precisamos ganhar, mas acho que foi um bom resultado que conseguimos aqui hoje.

O Vasco chegou a 27 pontos e permaneceu na penúltima posição do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho se reapresenta em São Januário na terça-feira e volta a campo só no dia 15, quando receberá a Chapecoense às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário