Imprensa

Jorge Henrique admite que time temeu possível saída de Jorginho

Jorge Henrique abriu a semana de entrevistas coletivas no Vasco nesta terça-feira, dia em que o elenco voltou aos trabalhos de preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Autor do gol na vitória sobre o Botafogo, domingo, o atacante admitiu que o time ficou receoso com a possibilidade de Jorginho trocar o Cruz-Maltino pelo Cruzeiro. O camisa 11 ficou sabendo da permanência do comandante por seu parceiro de quarto na concentração: o lateral-esquerdo Julio Cesar viu nas redes sociais e o avisou. Ele ressaltou o trabalho feito pelo treinador e por sua comissão técnica.

- Um pouco (de medo). Por outro lado, ficamos muito felizes. É um profissional que vem nos ajudando, nos ajudou ano passado. Os trabalhos dele são sensacionais. A comissão dele é excelente. Ficávamos tristes por saber que poderíamos perder um grande treinador. Mas ficamos felizes quando ele comunicou que permaneceria - disse Jorge Henrique.

O atacante brincou com o fato de seu gol ter sido de cabeça, diante de Jefferson. Jorge Henrique tem 1,69m de altura e contou que Jorginho não o deixa ir para a área em jogadas de escanteio. Mas domingo foi diferente. 

- Acho que fiz uns cinco de cabeça só (risos). Contando com o de domingo. O Jorginho não deixa eu ir para a área no escanteio. Até porque sou muito alto, né? (risos).

A vantagem do empate não tranquiliza Jorge Henrique. Ele avaliou a atuação de domingo como abaixo do que o time vem fazendo no campeonato. 

- A vantagem é mínima. Sabemos que não fizemos uma grande partida como fizemos contra o Flamengo, mas provamos que o clube está unido, e quando passa da zaga tem um grande goleiro. Temos a semana para a preparação e se Deus quiser vamos fazer um gol melhor do que fez no último domingo - finalizou.

Vasco e Botafogo fazem o segundo jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o Cruz-Maltino pode empatar para conquistar o bicampeonato estadual.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir