Clube

Jorge Veríssimo deve assumir oficialmente a vp até a próxima semana

O Vasco tem um novo vice-presidente de quadra e salão. Após a saída de Luiz Ferreira, ao fim do Novo Basquete Brasil, o Cruz-Maltino confirmou na última reunião de diretoria o nome de Jorge Veríssimo para assumir a pasta. Ele, inclusive, participou da conversa. O anúncio oficial acontece até a próxima segunda-feira, quando o clube deve começar a se movimentar para a próxima temporada do NBB, buscando parcerias, patrocinadores e dando andamento no projeto que neste ano, em sua segunda participação no torneio, caiu nas oitavas de final novamente. Veríssimo, porém, já começou a trabalhar.

Jorge Veríssimo é médico, ou seja, tem a mesma origem do presidente Alexandre Campello no Vasco, e trabalhou no departamento médico carioca. Durante o último mês, a presença do Vasco no NBB chegou a ser colocada em dúvida. Porém, Campello sempre frisou que o time iria participar do torneio e o investimento dependeria de patrocínios. Sem um parceiro forte, o elenco formado seria mais modesto. Com verbas, o clube poderia buscar nomes valorizados no mercado.

Na volta do basquete profissional, o Vasco teve como vice de quadra e salão Fernando Lima, ainda na gestão de Eurico Miranda. Ele montou o time profissional que venceu a Liga Ouro e ganhou a chance de disputar novamente o NBB. Na primeira temporada, o Vasco jogou com uma equipe e investimento modesto e caiu nas oitavas de final para o Pinheiros. No segundo ano, com uma das folhas salariais mais caras do torneio, o time ficou em 11º, não engrenou, e caiu de novo nas oitavas de final, agora para o Bauru. A diretoria começou com Fernando Lima, mas com a chegada de Alexandre Campello à presidência, passou a ser coordenada por Luiz Ferreira, que também saiu em meio à crise política no Cruz-Maltino.

Foto: Globoesporte.comJorge
Jorge

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri