Futebol

Jorginho acredita que duas vitórias já garantem o acesso do Vasco

Faltam seis rodadas para o fim da série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não há nada decidido na parte de cima da tabela. Segundo colocado com 57 pontos, o Vasco está a quatro do líder Atlético Goianiense, e a seis do Náutico, quinto colocado. Enquanto briga pelo título da competição, o Cruz-Maltino ainda não garantiu o acesso para a primeira divisão da próxima temporada. 

Com duas vitórias nos últimos cinco jogos, Jorginho acredita que duas vitórias podem garantir o acesso para o Vasco. Mas o treinador pensa mais alto e quer conquistar o título do torneio. 

- Eu acho que duas vitórias. Aco que se acontecer duas vitórias agora, talvez até sele essa situação dependendo dos outros resultados. Mas ainda temos seis jogos. Então com certeza vamos ter um empate. Mas em termos de classificação, já é o suficiente do acesso. Mas a gente vai em busca. O próximo jogo do Atlético Goianiense é contra o Náutico, então é um jogo muito difícil. Qualquer tropeço deles...e eles têm ganho uns jogos aos 49 minutos (do segundo tempo). Então a gente tem que acreditar sempre - afirmou. 

Jorginho reconhece que o título da série B não tem muito peso na história do Vasco, tendo em vista as grandes conquistas que o clube tem em seus 118 anos. Mas o treinador acredita que a conquista é importante para aqueles que participaram da campanha. 

- Sei que a longo prazo isso não significa nada. Você não vai ver uma foto no estádio ou alguma frase dizendo "campeão brasileiro 2016 da série B". Isso não vai ter. Mas para nós, profissionais, vale muito. E principalmente para coroar um ano como esse, com muitas coisas boas acontecendo. Tivemos alguns tropeços. A gente tinha a preocupação de em algum momento do campeonato a gente cair de produção, a gente estava muito atento em relação a isso. Mas, infelizmente, tivemos uma parada, digo infelizmente porque nós vinhamos embalados. Depois dessa parada, a gente teve uma queda. Mas que bom que a equipe, nesses momentos, está conseguindo reagir e conquistas os pontos necessários. Agora vamos em busca primeiro da classificação e depois pensar no título - disse o comandante. 

Além da parada no campeonato, quando o Vasco ficou 18 dias sem jogar em agosto, o treinador também lamentou a ausência em peso da torcida nos jogos dentro de casa. 

- A realidade é que se a gente fizer um retrospecto dos jogos em casa pela Série B, a gente tinha o apoio do torcedor presente mas era pouco. Eram poucos torcedores, o apoio era muito bom. Mas realmente a torcida não conseguia encher os estádios. Talvez porque nós e a torcida sabemos que o lugar do Vasco é na primeira divisão e não vemos a hora de cravar nosso nome lá - concluiu. 

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir