Jorginho começa a esboçar time que enfrentará o Paraná, com William no meio

Em 19/10/2016 19:36
 

Jorginho começou a esboçar nesta quarta-feira a equipe que vai enfrentar o Paraná no próximo sábado, em Cariacica. A principal novidade foi a entrada de William no lugar de Diguinho durante o trabalho tático em São Januário. O treinador também experimentou outras alterações em determinados momentos da atividade: Alan, Yago Pikachu e Junior Dutra entraram nos lugares de Julio Cesar, Madson e Thalles. 

Outra alteração em relação ao time que enfrentou o CRB foi a saída de Fellype Gabriel para a entrada de Douglas. Esta mudança, entretanto, era esperada: o jovem volante recupera sua vaga de titular após defender a seleção brasileira sub-20 - ele desfalcou o time nos jogos contra Paysandu, Londrina e CRB. 

A mudança de Diguinho acontece após o jogador ser vaiado pela torcida no duelo com o CRB. Na ocasião, o volante foi vaiado pela torcida e chegou a reagir, pedindo mais gritos - atitude condenada por Jorginho. 

- Temos que atuar nessas questões individuais para que não atrapalhe o trabalho do grupo de uma forma em geral. O torcedor tem razão de que não fomos bem. Respeito o Diguinho, mas não pode ser assim de chamar para vaiar mais e isso só vai aumentar a indignação do torcedor. Respeitamos que o atleta está de cabeça quente, mas não fez uma partida ruim. Errou alguns passes - disse o treinador após a derrota para o CRB. 

Para o duelo com o Paraná, Jorginho terá praticamente todo o elenco à disposição. Os desfalques são o zagueiro Jomar e o atacante Caio Monteiro, que iniciaram transição em campo, mas ainda se recuperam de lesão. Marcelo Mattos, operado no joelho direito, só retorna na próxima temporada.