Futebol

Jorginho começa a esboçar time que enfrentará o Paraná, com William no meio

Jorginho começou a esboçar nesta quarta-feira a equipe que vai enfrentar o Paraná no próximo sábado, em Cariacica. A principal novidade foi a entrada de William no lugar de Diguinho durante o trabalho tático em São Januário. O treinador também experimentou outras alterações em determinados momentos da atividade: Alan, Yago Pikachu e Junior Dutra entraram nos lugares de Julio Cesar, Madson e Thalles. 

Outra alteração em relação ao time que enfrentou o CRB foi a saída de Fellype Gabriel para a entrada de Douglas. Esta mudança, entretanto, era esperada: o jovem volante recupera sua vaga de titular após defender a seleção brasileira sub-20 - ele desfalcou o time nos jogos contra Paysandu, Londrina e CRB. 

A mudança de Diguinho acontece após o jogador ser vaiado pela torcida no duelo com o CRB. Na ocasião, o volante foi vaiado pela torcida e chegou a reagir, pedindo mais gritos - atitude condenada por Jorginho. 

- Temos que atuar nessas questões individuais para que não atrapalhe o trabalho do grupo de uma forma em geral. O torcedor tem razão de que não fomos bem. Respeito o Diguinho, mas não pode ser assim de chamar para vaiar mais e isso só vai aumentar a indignação do torcedor. Respeitamos que o atleta está de cabeça quente, mas não fez uma partida ruim. Errou alguns passes - disse o treinador após a derrota para o CRB. 

Para o duelo com o Paraná, Jorginho terá praticamente todo o elenco à disposição. Os desfalques são o zagueiro Jomar e o atacante Caio Monteiro, que iniciaram transição em campo, mas ainda se recuperam de lesão. Marcelo Mattos, operado no joelho direito, só retorna na próxima temporada. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri