Futebol

Jorginho destaca importância de vitória no clássico contra o Urubu

Bastou o apito final do jogo entre Vasco e Volta Redonda para as atenções se voltarem para o esperado clássico de domingo. Em São Januário, o Vasco receberá o Flamengo, às 17h, e Jorginho está confiante para o duelo. Após responder perguntas sobre o desempenho do Cruz-Maltino na vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, o treinador falou sobre o próximo adversário. Ele disse que, no caminho para a sala de imprensa, assistiu a trechos da partida do Rubro-Negro.

- É uma rivalidade muito grande das duas equipes. Sabemos o quanto vai ser difícil. Acompanhando agora o jogo do Flamengo pela TV, sabemos que a equipe é qualificada e se reforçou bastante. Importante é que eu tenho muitas opções para formar a equipe. Uma vitória será importantíssima. Sabemos o quanto é importante ganhar do nosso rival jogando na nossa casa. Participei dos dois lados e sei o quanto é gostoso jogar um clássico desse - disse Jorginho. 

Sobre a vitória desta quarta, Jorginho elogiou o poder de contra-ataque do Volta Redonda e explicou as mudanças de formação do primeiro para o segundo tempo. O treinador acredita, inclusive, que o Voltaço se classificará para a próxima fase do Campeonato Carioca. 

- Tivemos que mudar até a forma que jogar, o sistema em que a gente vinha jogando. O primeiro tempo com 4-2-3-1. No segundo tempo, ficamos com mais dificuldade. Com a saída do Madson, fizemos o 4-4-2, com o losango. O Thalles voltando para ajudar a marcação. Acabamos tendo que mudar um pouco, mas o mais importante foi a vitória. Difícil, suada. Fizemos até uma peladinha com a comissão técnica do Volta Redonda e soubemos que eles estão treinando desde outubro. O contra-ataque deles é mortal. É uma equipe que, muito provavelmente, vai se classificar.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em São Januário, e inicia os preparativos para o clássico de domingo, contra o Flamengo. A partida será realizada às 17h (de Brasília). 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário