Futebol

Jorginho elogia obediência tática contra o Flamengo

A alegria pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil já tem o seu tempo contado no Vasco da Gama. Logo após o empate com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta-feira no Maracanã, o técnico Jorginho já pediu foco ao seu time no Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe está na última colocação e seriamente ameaçada pelo rebaixamento.

Jorginho também fez elogios aos jogadores e destacou a obediência tática no clássico, atuação muito diferente em relação ao último sábado, quando o time perdeu para o Goiás, por 3 a 0, no Serra Dourada.

"A equipe foi muito guerreira, foi obediente taticamente, não perdemos o padrão de jogo e isso fez a diferença. As substituições aconteceram, ficamos muito felizes, mas a partir de agora é página virada, pois no sábado temos um grande desafio que é o Figueirense", analisou o treinador cruz-maltino, que acrescentou.

"Foi uma grande demonstração de que temos potencial para isso. Não foi um lindo jogo, mas foi bem disputado, conseguimos manter organização. Para eles entenderem que têm capacidade e não podem estar na situação no Brasileiro".

Na lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos em 20 rodadas disputadas, o Vasco volta a campo no sábado, diante do Figueirense, às 18h30, no Maracanã. Jorginho espera que o bom resultado diante do rival nesta quarta possa dar mais incentivo ao time na sequência da temporada.

"Creio que o maior combustível foi essa questão de ver que é possível, não viramos o jogo, mas sim a situação, de os atletas entenderem isso. A equipe pode sair dessa situação que se encontra", afirmou o treinador.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário