Futebol

Jorginho enaltece vitória, mas ressalta: "Estamos com o pé no chão"

No auditório do Maracanã, após a vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre o resultado positivo na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O treinador também analisou o desempenho da equipe no confronto.

- o Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. O contra ataque deles é mortal. Não tivemos o controle no primeiro tempo e no segundo conseguimos manter a posse de bola. Era tudo que eu queria e assim conseguimos construir o nosso jogo. A equipe melhorou, claro que com o gol. Se nós tivéssemos mais calma e trabalhássemos a bola melhor no campo deles, nós aumentaríamos o placar. São duas equipes que merecem estar na final - frisou o treinador.

 Em uma decisão de 180 minutos, sair na frente contra um forte adversário é importante. Porém, Jorginho fez questão de ressaltar que apenas o primeiro passo foi dado. Para o comandante, manter o foco e a mesma pegada na segunda partida é fundamental para conquistar o troféu.

- Não tem a menor possibilidade de acontecer euforia. Não festejamos nada, sabemos do perigo que temos, contra quem vamos jogar. É uma equipe determinada e muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Então, para chegar ao nosso maior objetivo, nós temos que nos concentrar a partir de hoje. Deve ser a melhor semana dos nossos jogadores em relação a concentração, alimentação, treinamento. Não tem euforia e estamos com os pés no chão - disse o comandante.

Dois jogadores fundamentais na partida foram lembrados pelo treinador cruzmaltino. Jorge Henrique, autor do gol, e Martin Silva, responsável por uma bela defesa aos 39 minutos do segundo tempo, foram exaltados por Jorginho. O técnico aproveitou e rasgou elogios ao camisa 1 vascaíno.

- O Jorge Henrique é um atleta muito forte fisicamente, ele acompanhou bem o Luis Ricardo, que é um lateral rápido e habilidoso, em todos os momentos. Tem sido muito importante para o time. O Martin Silva é fantástico, a forma como ele sai na bola e consegue interceder aquele chute. Ele é um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. Um jogador fundamental para a gente. A garra, a entrega e a vontade de todo o grupo foram fundamentais para conseguirmos esta vitória - completou o técnico.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário