Jorginho evitou falar sobre o planejamento para a próxima temporada

Em 14/10/2016 12:43
 
JorginhoJorginho
Foto: Vasco.com.br

A maioria dos vascaínos quer que 2017 chegue o mais rápido possível. Mas Jorginho não tem pressa, está preocupado com o presente. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico cruz-maltino evitou falar sobre o planejamento para a próxima temporada e destacou que ainda precisa garantir a subida do Vasco para a Série A. 

- Sou uma pessoa extremamente tranquila. Apesar de ter bom planejamento para o futuro, procuro viver muito o presente intensamente, porque quando a gente fica pensando muito no que pode acontecer no futuro acaba sofrendo antecipadamente e criando expectativa que não existe. É importante estar com os pés no chão, ainda não conquistamos nada. Quero chegar aos 62, 63 pontos para fincar o Vasco na primeira divisão. Depois, com calma, tranquilidade, analisar tudo que foi feito e projetar alguma coisa para o próximo ano – disse Jorginho. 

A prudência do técnico é compreensível. Internamente, a sua permanência no clube é vista como bastante improvável para 2017. Na última terça-feira, o presidente Eurico Miranda veio a público garantir apoio ao treinador até o fim da Série B – Jorginho tem contrato até dezembro do próximo ano. 

- Não é novidade para mim (o apoio). Nada mais nada menos do que tenho conversado com ele diariamente. A palavra dele é a palavra final – comentou o técnico. 

Nesta sexta-feira, Jorginho comandou trabalho em São Januário, com direito a recreativo entre os jogadores. O Vasco entra em campo neste sábado, às 16h30, em casa, para enfrentar o CRB pela Série B.